quinta-feira, 6 de novembro de 2014

É FIM DO ANO OUTRA VEZ

Mais um ano passou voando. E eu sei que ainda não acabou. Mas o natal praticamente já bate a nossa porta... E de repente me peguei pensando em como a vida passa depressa quando nos tornamos adultos. Ah se eu soubesse disso quando era criança e não tinha responsabilidades. Quando amar não machucava e quando minha única obrigação era ir à escola. Pois é! Agora a “brincadeira acabou”; a adolescência já passou e é hora de se posicionar, sem perder o humor e o riso. Por que não dá para passar a vida achando que o mundo é um parque de diversões. Embora divertir-se seja necessário! E no fundo todo “passarinho” uma hora cansa de voar "sozinho"...

Mais um ano chegando ao fim e eu me pergunto o que fizemos realmente de bom? Será que nos permitimos o suficiente? Será que nos esforçamos mesmo para dar nosso melhor? Será que realmente vivemos nossos dias como deveríamos? Ou será que apenas sobrevivemos? E se apenas adicionamos dias a nossa vida e não vida aos nossos dias?... Será que fomos automáticos ao invés de autênticos? Lembro-me então daquela canção do Titãs que diz: “devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer... devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que queria fazer... Devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor”. 

Pois é! Tantos de nós estão ai... Apenas passando pela vida, ou deixando-a passar. Colocando a culpa das suas escolhas nos outros ou em Deus... Mas Deus não escolhe por ninguém. Quem muda as coisas somos nós. Somos nós que escolhemos certos caminhos. A fé é um suporte para o nosso bem-estar e não um castigo. Tantos de nós estão ai, perdendo oportunidades por sempre “ponderar” tudo. E como diria Shakespeare “as oportunidades nunca são perdidas, alguém vai aproveitar as que você perdeu”... Portanto não perca! Que viver não é fácil, todos sabemos. Mas que a gente dificulta ainda mais, isso é fato!

É meus amigos... mais um ano terminando e eu pergunto: será que estamos fazendo valer a pena cada segundo? Termino esse pensamento com um trecho de uma música que diz assim: “Se você deixou de acreditar. Se a vida só faz piorar. Pegue a estrada e desligue o celular. Veja o pôr do sol, em frente ao mar. Problemas na vida todo mundo tem. Você não é pior nem melhor que ninguém. Se quiser amar aprenda a se doar. Faça que os erros te façam crescer. Na dúvida escolha o melhor para você. Dê mais importância a quem lhe quer bem. E a vida há de ser bem melhor, pode crer. Ame mais, sem porem e nem por que. Que a vida passa depressa. Não perca tempo. Cante a vida na beleza da imperfeição. Dance a vida, feche os olhos, tire os pés do chão. Que o melhor nessa vida é viver de coração”

FIM!
CAROL BRUNEL
06/11/2014
CRICIÚMA-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário