quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sobre relacionar-se...

Sobre relacionar-se...

É muito fácil e simples a gente se relacionar com os amigos, ou se relacionar com pessoas sem necessidade compromisso. Como dizem por ai: é fácil se relacionar com alguém na mesa do bar. É fácil, bom e até cômodo.

Mas fato é que em determinado momento da vida a gente quer ter alguém para compartilhar um pouco mais de nós. E o bicho pega quando se fala de relacionamento amoroso, principalmente quando o “negócio” começa a ficar sério. Dai “neguinho” treme nas bases. 

As pessoas têm disso. A grande maioria quer ter alguém para amar e ser amado (pelo menos 95% delas). Boa parte delas fala de amor em suas postagens e comentários nas redes sociais. E pior... a muitos se sentem carentes. Ainda mais nessa era virtual, onde faltam abraços e carinhos reais, e sobra o individualismo. 

Só que muita gente morre de medo de se relacionar, de se entregar, ou desiste na primeira sacudida. E é claro que se relacionar com uma pessoa que mesmo tendo semelhanças (necessárias), ainda assim é diferente de você, não é algo tão fácil. 

E ai que entra o “x” da questão. Acho a palavra resume tudo é: #PARCERIA. No meu ponto de vista parceria é o principal elemento para fazer as coisas “fluírem”. Parceria é saber respeitar o outro (em todos os sentidos). 

É entender que nem sempre suas vontades serão as mesmas. É ceder quando preciso. É saber relevar algumas situações. É aceitar as diferenças. E amar as qualidades. É curtir estar junto. É procurar ser recíproco (dentro do possível). Parceria é viver o presente, sem bagagens do passado e sem a incerteza do futuro. É procurar a harmonia. É transmitir segurança. É ser companheiro.

E é óbvio que precisa haver sentimento, pois sem sentimento não existe parceria. 

O que você, eu e todos nós precisamos é decidir. 

Decidir... por que ficar em cima do muro... no chove e não molha, em certas idades, em certos tempos, em certas situações. Não dá né! A vida passa depressa demais para gente perder tempo com “mi mi mis e blá blá blás”, com pormenores, com esse lance de dias, meses ou anos... 

Por que como eu sempre digo “banho Maria é coisa para pudim”.
FIM

Carol Brunel
17-09-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário