sexta-feira, 28 de março de 2014

EU DESISTO...

Eu desisto! Desisto de tudo que não faz mais meu coração vibrar. De tudo que me faz sentir presa, sufocada, angustiada e por vezes infeliz. De amor que é imposição. Da falta de emoção. De tudo que não é leve. Da falta de reciprocidade e das expectativas depositadas demasiadamente em mim. Desisto das pressões emocionais e psicológicas. Desisto de ser o que fui por que exigiram isso de mim... para ser quem eu sou por vontade própria. Ser quem eu quero ser... Quem eu posso ser!


Sim! Eu desisto! Desisto dos desamores, das injúrias, das ofensas, dos rancores e das mágoas... Por que isso é coisa para esquecer. Desisto de todas as meias verdades, das mentiras, das palavras de amor não ditas. Do silêncio no olhar que dói mais do que o silêncio das palavras. Da ausência de carinho. De toda forma de estupidez.  Desisto dos erros que cometi (e cometo) por tantas vezes não ter a coragem que gostaria de ter...


Desisto de certas virtualidades... Por que eu quero olho no olho. Abraço apertado. Pele na pele... E que isso não dependa só de mim. Por que eu também desisto de carregar esse fardo.  Desisto de remar sozinha barcos que não são apenas meus...


Eu desisto por que chega um determinado da vida que precisamos ter coragem para abandonar velhos hábitos e desistir de tudo que não faz bem para a alma.  E não acho que desistir (nesses casos) seja fraqueza. Muitas vezes é preciso “desapegar” e “desistir”.


Desisto, por que já me desgastei demais, por que já dei mais do que muitas vezes podia dar, tentando sempre suprir expectativas. Aliás, desisto de todo tipo de expectativa!

Mas, uma coisa é certa: eu NÃO DESISTO de mim mesma! Dos meus sonhos, dos meus planos, das minhas vontades, daquilo que só eu sei que me faz bem. Não desisto de quem sou, das minhas convicções, da minha opinião formada. Não desisto de acreditar que a vida sempre se renova, que as tempestades passam, que tudo melhora... e que o amor EXISTE!

FIM
Caroline Brunel Matias

27/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário