quarta-feira, 10 de julho de 2013

VOU SER EGOÍSTA SIM!

Sabe...
Já aconteceu algumas vezes de me tacharem de egoísta. De eu ouvir dizer: "você pensa só em você"...
É!! Talvez eu pense em mim sim, em alguns momentos da minha vida eu me coloco em primeiro plano e até penso na minha felicidade.

Mas, o que vocês não sabem e não imaginam é que eu penso muito mais em vocês (nos outros) do que em mim. Por que se eu realmente fosse egoísta, já teria feito muitas coisas na vida que deixei de fazer por que coloquei as pessoas em primeiro lugar, por que pensei no sofrimento delas, na dor delas, por que fiquei colocando na balança cada coisinha minima. Por que não quis magoá-las... Machucá-las...

Tantas vezes na vida eu deixei minha coragem de lado, meus desejos, minhas vontades, apenas pra agradar minha família e meus amigos, ou para não fazer sofrer quem estava comigo. Tantas vezes na vida eu fiquei sofrendo com a indecisão por pensar primeiro em vocês do que em mim. E dai injustamente vocês dizem "você é egoísta". Espera aí... Deixa eu ver se entendi...Então eu sou egoísta por querer ser feliz??!! É isso! Eu sou egoísta por querer fazer minhas próprias escolhas??

Ah! Eu esqueci que nesse mundo a gente tem que viver aquilo que o outro quer e não aquilo que a gente quer. Mesmo que isso culmine na nossa infelicidade. Então eu tenho que ser infeliz, pra fazer vocês felizes? Hum, será que é quem sou egoísta agora?

Eu sou tão egoísta que já deixei passar diversas oportunidades na minha vida por que pensei primeiro em vocês... Por que considerei vocês. Por que não quis ver ninguém chorar por minha causa. Eu sou tão, mais tão egoísta que fiquei empurrando infelicidades com a barriga só por que vocês eram felizes assim. Mesmo eu não sendo feliz como gostaria... Fiz e faço isso ainda!!

Eu sou tão egoísta que por querer agradar as expectativas de vocês, acabei metendo os pés pelas mãos tantas vezes e fazendo tudo errado. Pela minha falta de coragem de realmente ser egoísta, de realmente dar a cara ao tapa e dizer "é a minha vida e eu faço dela o que eu quiser"...

Mas, agora vai ser diferente!!
Por que agora eu realmente vou ser egoísta... e vou buscar o que faz meu coração vibrar e não importam as consequências... não importam as opiniões formadas de vocês. Suas teorias. Suas frustrações. Seus julgamentos infundados.

O que importa sou eu, meu coração e minha felicidade!

FIM

Carol Brunel

Um comentário: