sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA DE PENSAR


Sabe aquele dia fora do comum em que você sente vontade de sumir? Aquele dia melancólico e às vezes até triste. Aquele em dia em que tudo o que você deseja é que te deixem quieto no seu canto, sem questionamentos... e apenas ali...

Hoje é o meu dia de ficar no meu "canto". E pensar na vida é um dos meus passatempos favoritos...

Eu gosto da forma como a minha mente me leva longe. Leva a lugares em que eu gostaria de estar e me faz viver momentos que eu gostaria de viver. Criando situações, sentindo a liberdade que a minha alma tanto anseia. Poder ir e vir, sem cobranças, sem pressão, sem prisão, sem precisar dar explicações. Pensar é algo extraordinário. A nossa mente pode destruir um sonho em questão de segundos, por uma bobagem, mas também pode criar sonhos lindos, lindos momentos, que de tão intensos no pensar quase se parecem reais...

Penso que a minha alma é livre. Ela nasceu para ser livre ao mesmo tempo em que se prende a aquilo que mais me conecta: O AMOR!! Mas, o meu jeito de amar é livre. Se eu amar você e você me amar, não há necessidade de nos dominarmos. Há apenas necessidade de nos respeitarmos e nos querermos. De nos conquistarmos. Por que eu gosto disso... de ser conquistada!!!

Eu não nasci para ser sufocada e domesticada. Eu nasci para compartilhar de forma livre o sentimento que há em mim, que é intenso e sempre será dado com intensidade, mas, sem essa de “você é minha”, por que acima de tudo eu sou minha, e vou ser tolerante e flexível sempre, mas não vou deixar de ser eu em momento algum. Por que acredito que as pessoas tem que ser o que elas são... Então vou ser eu do meu jeito, simples, sincero e leve! Leve quando vem leveza de volta, pois até mesmo o doce pode azedar, quando o que vem é amargura!

Eu não sou de controlar passos e impor regras, assim como não gosto que controlem meus passos e me imponham regras como se eu fosse um animal de estimação. Isso me aborrece!

A minha mente é tão corajosa!

Pena que eu não sou tão corajosa quanto meus pensamentos. Pena que eu fico presa a medos bobos, inseguranças e indecisões. Pena que eu fico presa as minhas próprias convicções tolas e não tenho coragem de dizer o que eu penso.
Fico assim, guardando para mim tantos pensamentos que gostaria de compartilhar...
E não posso por que as pessoas não compreenderiam. E não posso por que não é simples chegar e dizer certas coisas... E sem poder falar me sinto ainda mais presa. Sem poder expressar-me, me resguardo no meu “mundinho” sem graça e fico vivendo aí. Até quando? Não sei!!

Mas, há uma vontade imensa de jogar tudo para o alto e fazer todas as coisas que fico imaginando. Essas ideias todas, essas fantasias, esses desejos intensos que tenho, essa vontade sentir em demasia tudo aquilo que me faz bem
Há uma vontade imensa enfrentar o que for necessário para mudar tudo...

E assim sentir a liberdade... Não aquela liberdade do coração, pois eu adoro quando o coração tá pulsando sentimento, quando ele se prende as pessoas, mas apenas liberdade de vida, liberdade de pensamento. Liberdade de poder ficar no meu silêncio quando eu quiser, ou de passar um tempo comigo mesma, fazendo coisas que eu gosto de fazer, liberdade de ser eu. Simples e natural...!

É só isso!! É tudo isso!! Sou eu!!!

FIM

Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário