A vida é linda, quando observamos alguns aspectos.
A vida é linda quando é vista pelo lado do bem.
Alguns se foram e outros nasceram. É a lei natural do viver. É triste! Mas, inevitável.
É bonito ver como algumas pessoas se importam e se lembram de nós, sem que imaginássemos isso. Tem gente que marca a vida da gente.
E a vida é linda quando observado esse aspecto.
De repente surge aquele: "oi amigo, estou aqui, estou vivo e me lembro de você".
Fazendo a gente se sentir especial, e o que pode ser mais gostoso do que se sentir especial? Saber que você deixou uma lembrança no caminho que passou...?
A vida tem tristezas, mas tem canções.
A vida tem desafios, mas tem emoções.
A vida tem tropeços, mas tem corações.
É bonito ver como algumas pessoas são capazes de perdoar, tem uma capacidade imensa de esquecer o que passou e recomeçar. E é triste ver como alguns não conseguem fazer isso e continuam levando dentro de si o azedo do rancor.
A vida é linda quando o sol brilha forte, quando a chuva faz o verde renascer.
Quando há estrelas no céu, quando o pôr-do-sol deixa laranja o horizonte.
Quando a lua cresce, quando as flores nascem, quando os pássaros voam livres no céu azul.
A vida é linda quando praticamos o bem, quando aprendemos que o maior e o melhor sentimento a cultivar é o amor, amor a vida, amor a tudo, amor em todas as ocasiões.
A vida é linda quando conseguimos superar as diferenças e confraternizar em harmonia com todos. Quando sabemos que o mundo é diverso e aprendemos a amar simplesmente por que o amor é grande e belo. Pois, já dizia aquele velho livro chamado Bíblia: ?ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor eu nada seria?.
A vida é linda quando o dia nasce claro, quando as cores se misturam, quando a canção toca o fundo da alma, quando as palavras são suaves, quando o abraço é gostoso, quando o beijo é bom, quando a noite acalma.
A vida é linda quando o coração está em paz, quando a saudade faz sorrir, quando as lembranças trazem alegria, quando a fé aumenta...
A vida é linda quando o coração é capaz de sentir, mesmo sem ver. Quando as almas se encontram, quando o carinho é sincero, quando a recíproca é verdadeira.
A vida é bela quando conseguimos extrair das decepções uma lição. Quando conseguimos ir além de nossos medos e nossas angústias. Quando conseguimos recomeçar e procurar um novo caminho. Quando aprendemos que viver não é estar sempre bem, sempre feliz, mas que se pararmos por um instante veremos que apesar de tudo, viver é bom, viver é lindo!
A vida é linda e um dia todos nós vamos partir...
E é por esse motivo que devemos fazer a diferença enquanto estamos aqui. Praticar o bem enquanto estamos aqui. Ajudar alguém enquanto estamos aqui. Amar, perdoar, cantar, sorrir, harmonizar, amar, viver... Enquanto estamos aqui.
Pratique o bem, viva em união e harmonia. Sorria, cresça, aprenda, perdoe, chore, recomece, supere, lute, ame e viva intensamente!
Um feliz dia para todos que leram esse texto!
Abraços,
Carol Brunel
Quinta-Feira
01/12/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário