sexta-feira, 9 de abril de 2010

Eu Aprendi....

Eu aprendi...

Eu aprendi que nem sempre vou caminhar entre as flores,
Mas que mesmo entre os espinhos poderei encontrar lindas rosas.
Eu aprendi que muitas vezes não adianta insistir,
Certas coisas simplesmente nunca vão mudar.
Eu aprendi que quando o coração bater mais forte,
somente preciso deixar acontecer e sentir...
Não adianta lutar contra os sentimentos.
Eu aprendi que algumas pessoas nunca vão entender,
Por mais que eu tente explicar.
Eu aprendi que a força pra recomeçar esta sempre aqui,
Dentro de mim...
Eu aprendi que as dificuldades e as decepções,
somente me ajudaram a crescer.
Crescer como ser humana, crescer espiritualmente.
Eu aprendi que o tempo não cura, apenas ensina.
Que o que dá sentido a vida é o amor.
E que só realmente esquecemos alguém, quando conhecemos um novo alguém.
Aprendi que o medo de tentar não me deixa seguir adiante,
Impedindo-me assim de conquistar meus sonhos.
Aprendi que algumas coisas simplesmente não precisam de explicação,
Acontecem e devemos apenas vivê-las.
Eu aprendi que o mundo vive dando voltas, mudando os rumos da nossa história...
Que as situações mudam, mas que o amor é sempre o que move a vida.
Não sei ver um mundo sem amor.
Eu aprendi que muitas pessoas vão me machucar,
Que muitas pessoas não vão me entender quando eu precisar.
Que talvez nas horas mais tristes eu não tenha um ombro amigo.
Mas, que sempre vai existir alguém pra me fazer feliz.
Aprendi que portas vão se fechar, mas que outras vão se abrir.
Aprendi que por mais que eu sofra, sempre vai existir um motivo pra sorrir.
Que por mais tortuoso que seja o caminho, sempre vai existir um novo caminho.
E que com certeza, depois de uma perda, virá uma conquista.
Que algumas pessoas vão sair da minha vida, e outras vão entrar.
E talvez alguma delas entre para ficar.
Eu aprendi, esqueci, tornei a aprender, reaprendi.
Vou aprender sempre.
Sempre vou aprender.
Por que o que eu aprendi, ainda é pouco, perto de tudo que hei de aprender,
Durante esse meu viver.

FIM
Caroline Brunel Matias

Um comentário:

  1. Interessante pq vc me fez lembrar de uma música "Vivendo e aprendendo a jogar/vivendo e aprendendo a jogar/ nem sempre ganhando/nem sempre perdendo/mas aprendendo a jogar".
    Já faz um tempo que aprendi que o verbo "aprender" é o que impulsiona a vida, movido a muito amor também.
    Beilissimas palavras, parabéns!
    Beijos
    Aninha M.P.

    ResponderExcluir