segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sobre o amor...

Hoje pensei em escrever sobre o amor... Sentimento tantas vezes indescritível, tantas vezes incompreensível, tantas vezes cruel e às vezes bom. Sim! E muitas vezes confundido com a paixão.
Bom! É assim que o amor deveria sempre ser. Mas, infelizmente não é sempre assim, tem gente que não sabe amar, tem amor que não é amor, tem amor que faz sofrer.
Porém, eu sempre digo que amor mal não é amor. E eu odeio quando banalizam o amor, transformando-o em “bom dia”. E eu odeio quando faço as pessoas sofrerem e sei que faço por que sou humana. Todos somos humanos e somos vulneráveis quando se fala em sentimentos. Porém, eu também já sofri por amor.

Seria bom se pudéssemos escolher, seria bom se fosse fácil não errar e se mandássemos no coração. Mas, como diz o ditado errar é humano. E às vezes não escolhemos de quem vamos gostar. Porém, amor que traz sofrimento deve ser descartado e superado.

O que me deixa realmente triste é quando vejo as pessoas dizendo que amam sem realmente sentir amor de verdade. Eu fico triste quando vejo as pessoas dizendo “eu te amo” como se estivessem dizendo “e ai tudo bem”. Como se o amor fosse qualquer coisa.
E eu fico triste quando vejo alguém tratar mal a quem diz que ama, pois não posso acreditar que quem ama seja capaz de desprezar as lágrimas do outro. Não posso acreditar que quem ama não sinta saudades e que se contente em ver somente de vez em quando, que seja indiferente, frio... Não posso acreditar que quem ama menospreze, humilhe e maltrate a outra pessoa. Por que isso não é atitude de quem realmente gosta, de quem realmente quer bem.
A pessoa que faz isso não ama! Não ama mesmo! Por que eu tenho a mais absoluta certeza de que quem ama cuida, quem ama quer bem, quem ama até se sacrifica às vezes... quem ama ajuda, conforta, quer estar junto.
Quem ama se sente feliz ao lado da pessoa amada (e demonstra isso)...
Quem ama dá carinho...Quem ama se importa...
E o amor não é feito somente de “provas”, ele é demonstrando através de palavras, gestos e atitudes. E eu não preciso de provas de amor, eu preciso é sentir o amor... E sentir-se amado é muito diferente do que ouvir um “Eu te amo” muitas vezes dito por dizer (às vezes pra garantir que você permaneça ali e não faça nada de errado).
O amor é visto no olhar sincero. É sentido no abraço apertado, ou mesmo na necessidade de estar junto da pessoa amada. E pode ser sentido até mesmo no silêncio. O amor está naquele sorriso que a pessoa dá ao te ver e na forma como te abraça quando vai embora. O amor está naquele convite insistente para que vocês se vejam, ou até mesmo naquela cara tristinha de quem precisa ficar longe por uns dias.
O amor está naquela flor roubada de um jardim, ou naquele bilhete escrito num pedaço de guardanapos. O amor está naquela surpresa inesperada e na forma carinhosa de dizer “eu preciso de você”.
O amor... Esse sentimento maravilho... Deve apenas fazer bem. Por que quando o amor traz lagrimas e sofrimento, perde o seu verdadeiro sentido que é fazer a outra pessoa feliz.
E quando você é incapaz disso e mesmo assim leva adiante um relacionamento, esta enganando a si mesmo e a outra pessoa.
E mesmo que um relacionamento tenha seus dias ruins (por que sempre tem)... o que conta mesmo é a quantidade e a qualidade dos dias bons, é o sentir-se AMADO. Pois ninguém merece amar sem sentir amado. Ninguém merece estar com alguém por comodismo, por conformismo, por medo, por pena. Ninguém merece estar com alguém sem sentir tesão, prazer. Ninguém merece estar com alguém quando tem dúvidas, sejam quais forem essas dúvidas.
É claro, tem dias que você está de mal com o mundo e dias que o mundo está de mal com você. Mas, acho totalmente injusto e incompreensível descontar isso na pessoa que está ao seu lado. Ela não tem culpa se teu chefe é um chato, ou se deu tudo errado no teu dia.
Com certeza se houver companheirismo vocês podem conversar tranqüilamente sobre isso e ela vai te confortar. Tem gente que quando esta num dia ruim diz que precisa ficar sozinho e eu considero isso uma fuga, por que quando você está mal, estar ao lado de uma pessoa que lhe faz bem é a melhor coisa do mundo. Ganhar um colinho, um abraço apertado, um cafuné. Quem não gosta disso? Quem não gosta disso é com certeza imbecil, pois não sabe o que é bom.
Muitas pessoas tão pouco conhecem o amor. Talvez nem eu mesma o conheço bem, embora esteja escrevendo sobre ele. Mas, eu acredito no amor e sei que já tive um grande amor, talvez como jamais haverei de ter novamente. Não sei...
O fato é que todo MUNDO quer ser AMADO. Todo mundo quer sentir o amor, todo mundo quer amar e todo mundo quer ter alguém para compartilhar bons momentos, para dormir de conchinha, para beijar, abraçar, cheirar, fazer amor, viajar, dar boas risadas, assistir um filme. Seja lá o que for. Ninguém quer ficar sozinho. Todo mundo quer ter alguém. Todo mundo quer amor... E o amor é do bem!

FIM

Carol

Um comentário:

  1. Nuss Carol!

    Muito bunito suas palavras!...
    Serião que foi você que escreveu tudinhoo? :O

    Achei seu Blog, quando estava pesquisando uma imagem no Google :S

    Mas vou salvar aqui e aguardar novas Postasgens!...

    Gostei!

    Muitoo Obrigadooo e continuee mantendoo tudo atualizado por aqui hein rsrs

    =P


    PS: Tenho que te falar isso... VOCÊ É LINDA!

    ResponderExcluir