terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Interrogação?

As noites eram dias, os dias eram noites e também dias. Pensamentos freqüentes que vinham e voltavam sem parar. Uma vontade escondida, um desejo secreto de ser.
Ser o que não podia ser.
E quando não se pode ser... Ser é tão mais difícil.
A coragem vem e quando ela vem você vai. E no ir descobre que esteve à vida toda vivendo contra você mesmo. Viver contra si mesmo é complicado. Mas complicado é algo que criamos para dificultar o que seria simples se não complicássemos tanto.
Então ao deixar acontecer, atormentadamente você diz para si mesmo “Caramba! Como eu gosto disso, por que demorei tanto pra me permitir”. Sim, atormentadamente, por que certas escolhas são difíceis e certos desejos não devem ser ditos. Existe toda uma questão nada pessoal de enfrentar as barreiras do ser.
E você esteve à vida toda buscando respostas, a vida toda tentando entender o porquê do “vazio”. Agora entende! Entende por saber quem é ... O que quer e por onde pretende caminhar, mesmo que seja difícil. Bem, é um caminhar nada comum esse. No princípio assustador. Assustador e excêntrico. Excêntrico e inesquecível.
E tenta-se viver contra os desejos do intimo, mas digo: se viver contra todos os conceitos é difícil, mais difícil ainda é tentar ser feliz sendo aquilo que você não quer ser.
Ou seja, pode-se insistir em viver de outra forma, mas aquele “desejo” vai lhe atormentar eternamente.
É simples, você deve ser e fazer o que te faz feliz e te faz bem, o resto é conseqüência.
Dificuldades? Estão em todos os lugares, todos os mundos, todas as formas de vida.
Vão surgir sempre, talvez com mais intensidade. Podem ser maiores ou menores.
Tudo depende de você.
Não é questão de escolha, é simplesmente ser. E se algo te levou a procurar, é porque no fundo, lá no seu intimo era o que você sempre quis, mas nunca pode viver, ou nunca teve coragem, ou não queria admitir para si mesmo.
Qual rumo à vida vai tomar? Isso é tão improvável para todos nós. Afinal, o amanha é algo que não se pode dizer. Então viver o hoje é o que há. A vida pode mudar em um minuto. A vida pode mudar drasticamente.
Então qual o sentido de ver problema onde você pode ver felicidade?
As noites agora são noites e os dias são dias.

FIM
Carol Brunel

Um comentário:

  1. Olá, primeiro estou retribuindo a visita e digo que também gostei do teu blog.
    Essa "interrogação" é realmente um coisa difícil de lhe dar, mas quando você decide deixar de se autosabotar as coisas "tendem" a ficar mais fáceis. Pois em vez de você ser sua maior inimiga, você passa a ser sua MELHOR AMIGA.
    É um loongo caminho até as coisas ficarem de fato como deve ficar, entretanto, devemos perseguir com toda força e vontade. (ainda estou bucando o meu caminho...)
    Olha, não sei se você conhece esse blog, mas adoro e sei que vale muito a pena ler. É o blog da Helena. Vou deixar o link de um dos textos que mais gostei dela.
    http://sapatilhando.blogspot.com/2008/10/descoberta-ou-virando-borboleta.html
    Ah, vou acrescentar o teu à minha lista também!
    Beijos e que 2010 seja sem interrogações e com muitas exclamações de surpresa boas!
    M.P.

    ResponderExcluir