segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O mundo dá voltas!

O mundo dá voltas... e nas idas e vindas ...amigos vão e vem. Fazemos novos amigos, cultivamos velhos amigos, perdemos alguns amigos, perdoamos e somos perdoados. Alguns se afastam e voltam a se aproximar. Alguns sempre estão por perto, mesmo que suas vidas tomem rumos diferentes.

Descobri que ter amigos é algo muito mais gratificante do que se possa dizer.
Claro!!! A família é o que temos de mais precioso em nossas vidas, os laços de família são inexplicáveis, nem preciso comentar!

Mas, cada dia que passa aprecio mais os momentos com as amigas que tenho, as conversas, os risos, os abraços, as trocas de experiência e tudo mais que uma amizade pode proporcionar.
Ter amigos é um presente de Deus.
Pensa numa vida sem amigos? Sem pessoas pra sair? Sem pessoas pra conversar? Sem pessoas pra te abraçar? Sem pessoas pra fazer companhia? Pra pegar uma balada? Um cinema? Sem pessoas pra fazer um churrasco e dar boas risadas?
Imaginou? Pois é! Totalmente sem sentido né!

Muitas vezes a gente erra com as pessoas e as pessoas erram com a gente. Muitas vezes esquecemos o valor que elas têm em nossas vidas. Muitas vezes a gente se desliga dos amigos quando a nossa vida toma outro rumo. Geralmente quando esquecemos que o mundo dá voltas e um dia podemos precisar que nossos amigos nos estendam a mão...

Aprendi a valorizar as pessoas que estão na minha vida.
Não importa se elas sejam diferentes de mim. Ninguém precisa ser igual a ninguém.
Posso ter amigas que gostem de músicas, lugares e coisas que não gosto e vice-versa. O importante é que de alguma forma aquela pessoa é capaz de alegrar, fazer companhia, dar força, ouvir e fazer você feliz. De alguma forma, aquela amizade significa algo pra você porque com certeza tem algo que identifica entre vocês. Whatever!

São as diferenças que tornam a vida mais excitante.

Quando aprendemos a conviver com as diferenças de nossos amigos, aprendemos a conviver com as diferenças de qualquer pessoa, no trabalho, em casa, na aula...
Aprendemos a tolerar mais e ter mais paciência.
Nada nos dá o direito de tratar uma pessoa mal por ela não pensar igual a nós. Você pode gostar de rock e a outra pessoa de pagode. Cada um tem o direito de gostar daquilo que quer. Cada um no seu quadrado!
Aprendemos a nos moldar, controlar e respeitar as pessoas e suas escolhas.

O mundo dá voltas! E nas voltas do mundo, aprendi a gostar de coisas que não gostava. Isso é bom! Mostra que estou aberta a mudanças, que estou me permitindo viver novas experiências e aprender sobre coisas que antes eu não dava bola. Claro, que tem coisas que nunca vão mudar, mas acho que toda mudança que nos traz benefícios e nos faz sentir bem... é válida.
Hoje por exemplo eu acordei com uma vontade enorme de mudar algumas coisas e mim. Fico feliz quando consigo perceber onde posso ser melhor e onde preciso ser melhor.
Percebo que quando começamos a olhar pra dentro de nós e enxergar nossos defeitos, nossas falhas, nos tornamos seremos humanos mais completos e menos “arrogantes”.

O mundo dá voltas! E nessas voltas percebi que não fui à única a mudar. As pessoas em minha volta mudaram também. Todo mundo cresceu, todo mundo aprendeu, todo mundo errou, todo mundo chorou, todo mundo continua mudando e tem quem continue errando.

O mundo dá voltas! Ninguém sabe como vai ser o amanha!
Amores podem acabar, a gente pode mudar de emprego, de casa... não sabemos! Mas, uma coisa é certa, devemos sempre dar valor e nunca esquecer dos amigos que temos. Porque os amigos de verdade vão continuar do nosso lado quando tudo parecer ruim...

O mundo dá voltas! E nas voltas que o mundo dá, descobrimos quem realmente se importa conosco... e são essas pessoas que devemos tratar com mais carinho.

A família e os amigos são o que temos de mais precioso!

As pessoas nos surpreendem! Isso é certo!
Não acredito mais em promessas e juras de amor eterno, nem de amizade eterna.
Promessas e juras não me agradam.
Mas, acredito que amigos e pessoas verdadeiras existem! E descobrimos isso, nos momentos mais delicados de nossas vidas!

Deus sempre sabe o que faz... Nada é por acaso! Tudo que for pra ser vai ser!
Eu acredito nisso!

Deus colocou pessoas legais no meu caminho, pessoas que jamais pensei que um dia voltaria a ter perto de mim e pessoas que sempre estiveram do meu lado, pessoas queridas...

Já dizia o Bob “os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmo que trazem algo que aprendemos a amar”...

Mesmo que a gente perca, sofra, chore...mesmo que algumas pessoas não façam mais parte da nossa vida, que os amores se acabem... Outras pessoas vão surgir como estrelas pra nos mostrar que ainda temos bons motivos pra continuar e sermos felizes.

O importante é se sentir feliz e fazer o bem!

Novos ares, novos dias, novos momentos, novas pessoas... Seja como for...

“Impossível é uma palavra grande usada por gente pequena quando tentam te oprimir” (Charlie Brown)

Tenha uma ótima semana!!

By: Caroline Brunel Matias





“Amizades são feitas de pedacinhos.
Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com ele...
Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.
Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhadas...
Outras de escola...
Outras de saídas, cinemas, diversões...
Há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.
Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação.
Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails... São as famosas 'amizades virtuais'. =)
Diferentes até, mas NÃO MENOS IMPORTANTE.
Aprendemos a amar as pessoas sem o julgamento da aparência ou modo de ser...
Sem etiquetas ou títulos.
Amigos de verdade não precisam disso!
O tempo que passamos com os amigos de verdade não é tempo gasto...
É tempo ganho, aproveitado, vivido.”



'Evitar a felicidade com medo que ela acabe é o melhor meio de ser infeliz'

http://www.cabrunel.blogspot.com/
http://www.carolbrunel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário