quinta-feira, 23 de outubro de 2008

...Eu gosto é de sentir...

Às vezes as palavras surgem naturalmente, às vezes um pensamento vagante asdesperta. Ás vezes escuto uma canção e olho pro mundo. Deixo o sentimento fluir.Deixo o pensamento voar. Deixo a vida me tocar.

Hoje tenho idéias que antesnão tinha.
E tenho pensamentos que não quero pensar.
Tenho palavras novas,dicionário e emoção.
Tenho papel e caneta,computador e coração.

Não penso se estou certa ou errada.
Apenas penso tenho minha opinião.
Discorda quem quiser.
Não quero agradar a gregos e troianos, apenas faço o que me dá prazer.
Aceita quem quiser.
Não quero mudar ninguém,apenas faço o que gosto.
Muda quem quiser.

Aprecio toda a beleza de existir. Toda e qualquer emoção.
Já tive medo do escuro, já tive medo do novo. Mas, o medo só nos impede de viver.
Agora o novo não me assusta mais, agora o escuro não me assusta mais.
Porque todas as mudanças trazem consigo renovação, força e aprendizado.
Não vale a pena procurar coisas que não se pode encontrar.
Quanto mais corremos atrás de sentimentos, mais longe deles estaremos.
É como quando você perde um objeto e procura...procura...procura até cansar e desiste. Um belo dia você abre a gaveta para procurar outra coisa e encontra aquele objeto que tinha “perdido”. Justo agora que você não precisava dele.

Creio que o mesmo acontececom o amor. Se a gente ficar procurando, procurando em todos os cantos, não o encontraremos. No entanto, quando estivermos distraídos apenas vivendo o amor próprio. Ele vem! Geralmente vem na melhor fase da sua vida, quando você ta curtindo muito com os amigos e não está procurando por ele. É como aquela historia do jardim, da borboleta que pousa no seu ombro...

Claro! Nada cai do céu! Tem pessoas que vivem a vida trancadas nos seus mundos e não se dão chance de viver novas emoções. Não se abrem para o novo. Vivem sempre no passado. Na rotina, namonotonia que elas mesmas escolhem.

Nós temos que nos permitir!!

Tem gente que tem medo de se apaixonar porque já sofreu, ou por medo de se decepcionar. E esse medo impede as pessoas de se aproximarem e impede que o coração se abra para alguém. Como querer ter alguém se tiver medo ou ficar sempre com os pés atrás?
Ninguém se apaixona por gente insegura demais.
Dias, meses, anos vão passar e a pessoa vai continuar solitária, tudo por causa do medo, tudo porque ela não se permite...
Todo mundo já quebrou a cara,todo mundo já sofreu por amor, todo mundo já teve decepções. Grande coisa?!
Decepção não mata ninguém! Se matassea humanidade tava em extinção.

Eu não me privo de nada por medo. Não eu! Prefiro correr riscos e saber que pelo menos me dei chance e que mesmo perdendo ou sofrendo, com certeza acrescentei bagagem. Melhor isso,do que não tentar por medo e passar os dias lamentando “porque não tentei”...

Às vezes eu também fico triste. Às vezes eu também me incomodo. Às vezes eu também canso. Sei lá, somos humanos. A gente erra e aprende. Chora e sorri. Se empolga e desanima e anima novamente.

A vida é cheia de etapas...começando pela infância. E em casa uma dessas “etapas” nossos planos, vontades,idéias, sonhos, se moldam e se adaptam a novas realidades.

Tem gente que pula as etapas.
Tem gente que se torna aquele tipo de adulto chato.

Sabe?! Aquela pessoa séria demais, certinha demais, centrada demais, que não vê graça em nada. Que se resguarda naquele mundinho, casa, trabalho, trabalho, casa...E deixa o lazer de lado, deixa os amigos de lado, deixa as emoções de lado. Que passa os dias reclamando da chuva, do sol, do chefe, disso e daquilo.

Que nunca deixa a criança interior vir à tona, que nunca se permite fazer coisas sem sentido só pra poder rir de si mesmo depois.

Acho que nunca vou ser assim!Gosto de ter meus momentos de humor, de risos, de brincadeiras, de trapalhadas e coisas sem sentido. Assim é mais gostoso viver e mais fácil superar as decepções. Gente séria demais envelhece rápido também!

Hoje eu tenho pensamentos e idéias que não tinha.
Exatamente por me permitir viver!
Hoje eu tenho certezas que antes não tinha.
Tenho sonhos, planos e fantasia...
Tenho dúvidas, desejos e alegria...

e FIM...

Caroline Brunel



“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”


Visite também meu blog de notícias:

http://www.cabrunel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário