quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Smile


É difícil, mas não impossível. Eu descobri que nosso coração pode amar mais de uma vez desde que a gente queira. Eu descobri que é possível sim esquecer uma pessoa. Basta à gente querer!

Todo excesso é prejudicial. Pra tudo existe uma dosagem, um limite.

Tudo bem que eu sou nova e ainda tenho muita estrada pela frente! Mas, eu consegui extrair muitas experiências das minhas voltas nesse mundo louco.
Eu aprendi que o amor próprio tem que vir acima de qualquer coisa. Temos que primeiro nos amar, gostar de nós, darmos valor a nós mesmos, ao nosso coração e ao nosso sentimento.

AMOR PRÓPRIO! Essa é a essência.

E não significa que amar a si mesmo, não é amar a mais ninguém... significa apenas, que devemos gostar mais de nós primeiro. Entender que não vale a pena ficar sofrendo por alguém que te fez sofrer, por alguém que te deixou, por alguém que não te ama mais, ou por um namoro que não vai bem, ou por alguém que não te completa , alguém que não te faz feliz e não dá valor ao teu sentimento.

Significa que você tem que sempre que levantar, sacudir a poeira e tocar a vida adiante. Na certeza de que Deus está do seu lado e sabe o que faz...Por com certeza, ele tem as razões dele... Vai que você pudesse sofrer ainda mais no futuro se tivesse casado com aquela pessoa? Vai que você depois descobrisse que não era a pessoa certa pra você? Vai que acontecesse algo pior se você tivesse ido por aquele caminho?

Ele tem as razões dele sim! E o que for pra ser vai ser!

Não dá pra passar a vida toda esperando por alguém, esperando pelas voltas do mundo, esperando que uma pessoa caia na real, que volte a te procurar. Por que esse dia pode demorar, e enquanto isso você não se permite viver. E a pessoa da sua vida pode surgir e passar sem você perceber, porque você ainda ta ligado ao passado.
E passado à gente enterra e pronto!

E foi isso que eu fiz esse tempo todo! Eu vivi! E vivo intensamente cada dia, cada minuto, cada pessoa que entra na minha vida, cada lágrima derramada, cada sorriso, cada abraço, cada beijo, cada cheiro, cada lugar.

Eu aprendi que tem dias bons, e dias ruins, que nem sempre eu vou estar legal. Mas que sempre, eu vou poder acordar no outro dia e dizer a mim mesma: “Eu escolho ser feliz”...”tudo vai ficar bem”.

Eu aprendi que não vale a pena me martirizar com o que passou, com o que não deu certo, com o que não foi. Eu tenho que aceitar e acreditar que tudo vai ficar bem. Que tudo vai melhorar e que um dia eu vou conquistar meus sonhos e meus objetivos.

Não importa quantas vezes eu cai, quantas vezes eu chorei, quantas vezes eu errei. Não importa quantas pessoas me deixaram, quantas pessoas me magoaram, quantas pessoas não deram valor ao meu sentimento.

Importa é que eu supero... Porque o amor próprio é a essência!!

Aprendi que a vida é curta demais pra ser desperdiçada chorando por alguém que já não te quer mais. A vida é curta demais pra gente passar dias sofrendo.
Aprendi que devemos levantar a cabeça, ter paciência, calma e viver intensamente. Pois quando estamos felizes, o resto acontece por si só.

Quando estamos bem com a nossa mente e em paz com o coração...o universo conspira ao nosso favor!
Acredite em você.
Faça o que tiver vontade.
Siga seus instintos, suas intuições.
Não se arrependa do que fez.

Um dia você vai poder olhar pra trás e dizer : “valeu a pena”!

Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário