quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Meia volta vou ver...

De fato a vida é esse gostoso e muitas vezes decepcionante experimentar de sensações.
Nascemos, crescemos, vivemos e um dia todos teremos o mesmo final...e desse mundo, não levaremos nada.
Pergunto-me então o que leva alguém a pensar que é melhor ou pior do que outra pessoa?
Como pode ser, um ser humano capaz de maltratar, de machucar, de ser falso com alguém?
Como pode existir tanta inveja, tanta violência, tanto desprezo, tanta coisa ruim?
Falta de Deus? De fé? Não sei. Vejo gente indo a igreja todos os domingos, se vangloriando disso e se dizendo pessoa religiosa, mas agindo contrariamente ao que escuta.
Como uma pessoa de fé pode ter desprezo por um amigo, falsidade, ou mesmo intolerância?
Hipocrisia!

Vamos aprendendo muita coisa no caminho, como disse Shakespeare naquele texto “um dia você aprende”, ou mesmo Charles Chaplin no texto que começa com a frase “Já perdoei erros quase imperdoáveis.... tentei substituir pessoas insubstituíveis”...
e muitas experiências podem ser acrescentadas em ambos os textos.
Mas, certamente, nada mais gratificante do que aprender depois de quebrar a cara. Do que sentir na pele as dores da traição, da falsidade, do desprezo, da falta de amor.
Experiências decepcionantes nos fortalecem, nos mostram quem realmente são os amigos, quem é realmente verdadeiro, quem realmente se importa e gosta de você... E então você começa a cair na real e ver quem merece seu carinho, sua amizade, sua atenção. Quem realmente merecia um lugar especial no seu coração.
São as pessoas que sempre estiveram do seu lado, mesmo sem você dar devido valor.
Porque tem muita gente que está do seu lado só enquanto precisa de você. Enquanto precisava do teu carinho, da tua amizade, do teu amor.

O mundo deu voltas! Sempre dá voltas! Tudo que vai volta! A vida sempre nós dá grandes lições.
Hoje ta tudo bem, amanha não se sabe!
Mas uma coisa é certa, tudo muda!!

Agora eu descobri que posso fazer minhas escolhas sem precisar saber o que vão pensar. Sem precisar prestar atenção nas criticas que me fazem das decisões que eu tomo ou da forma como penso. Eu não preciso ser igual a ninguém, eu não preciso pensar igual a ninguém, eu não preciso seguir a moda, seguir o que dita a sociedade. Eu não preciso acreditar em tudo que me dizem, eu não preciso aceitar tudo que me impõem.
Eu não quero ser igual a ninguém.

Eu to tentando ser feliz apenas... Eu to tentando ser mais eu agora, eu to tentando seguir meu caminho agora. E caminho... cada um tem o seu. Personalidade, cada um tem a sua. Vida, cada um tem a sua.

Eu vou continuar aqui! Tentando fazer o bem como sempre... porque eu sou assim...
Sou teimosa, sou carinhosa, sou chorona, sou companheira, sou estabanada, sou carente, sou feliz, sou vaidosa, sou sentimental, sou sorridente, sou contente, sou filha, amiga, irmã, menina e mulher.

E se eu quebrar a cara mais infinitas vezes e chorar. Não importa! Vou sempre levantar e seguir adiante...Se for essa à vontade de Deus. Afinal, nada é por acaso. A minha hora vai chegar!
Minha vida recomeça a cada tombo. E eu to aqui pronta pra seguir adiante!

E ao contrario daqueles que não se importam comigo, eu digo, que mesmo assim, me importo com vocês. Mesmo que você já não seja capaz de me perguntar “como você está?”.

Eu vou de estender minha mão quando você precisar

Tenha um bom final de semana!

Carol Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário