segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pensamento


“A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar..” (Fernando Pessoa)

“A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação” (Fernando Pessoa)


Dizem que quem pensa muito não casa. Deve ser por isso que estou solteira. Hahaha.
Adoro pensar e escrever. Me gratifica, me faz sentir, me faz lembrar, me dá prazer. Tem gente que faz julgamento, tem que diga que se aplica a mim, tem gente que acha que é crítica, tem quem entenda e se identifica. Eu apenas sinto e escrevo!
Embora meus pensamentos não sejam sempre os mesmos.
É que um dia você pode achar que aquilo é assim, e no outro descobrir que pode ser feito de outro jeito. E fica bom também!
Conforme a vida vai nos acrescentando mais bagagem, vamos mudando de idéia sobre alguns assuntos. Não é fantástico?!?! Poder descobrir várias formas de viver um momento. Ter várias idéias de um mesmo assunto. Conseguir ver as coisas de um ângulo diferente para uma mesma situação.
A vida muda constantemente. E é ótimo que não seja sempre igual. Seria um saco!

Muitas vezes me sinto uma estranha no meio de pessoas “normais”, pois penso coisas que diferem da realidade, que vão contra os princípios da sociedade, que ferem aquilo que as pessoas acham certo.
Tenho pensamentos que conseguem me transportar para onde eu quiser, tamanha a fidelidade ao escrevê-los.
Sinto-me inteira, pois sei que escrevo o que senti naquele momento, que pode não ser igual ao que estou sentindo agora e diferente ainda, do que sentirei amanha.
Admiro os poetas e os músicos!
Quando estou num lugar, sou capaz de viajar em várias dimensões. Observando cada detalhe, cada movimento, cada som.
Eu posso me sentir como eu quiser, posso mudar se eu quiser, mas não tento me sentir bem todos os dias, pois a melancolia também me acrescenta.
Por vezes me sinto incompreensível... E a cada dia aumenta minha necessidade de escrever meus pensamentos, minhas loucuras e minhas poesias. Com todas as opiniões possíveis.
E não são apenas palavras. São sentimentos envolvidos aos ambientes, as sensações, as cores, as pessoas, os cheiros, os dias. Sentimentos verdadeiros e emoções!

Não! Eu não vou desistir de viver!
Eu não vou desistir de encontrar alguém!
Eu não vou desistir dos meus sonhos!

Vou continuar pensando!
Lendo!
Escrevendo!
Sonhando!
E amando!

Seja como for, eu ainda acredito! E fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário