terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mudanças



Chega um determinado momento na vida, em que é preciso cair na real. É preciso abrir os olhos, parar, colocar as coisas em ordem, sacodir a poeira e tomar um rumo.
Um dia é preciso compreender que as coisas mudam, que se realmente pretendemos conquistar nossos objetivos, temos que fazer algo para que isso aconteça. Nada cai de mão beijada!
É necessário entender que se realmente pensamos em casar com alguém, precisamos aprender a conviver com aquela pessoa todos os dias e saber que vão existir os momentos ruins, e teremos que enfrentar. Porque um casamento, não é um namoro que termina e volta, nem uma brincadeira. Você não vai poder dizer “hoje não to afim de ver minha mulher”... ou vice-versa. Não vai poder simplesmente fazer o que bem entende. Por isso é preciso ser paciente, compreensivo e humilde.


Chega um determinado momento da vida, em que é preciso refletir as atitudes e amadurecer. Afinal, você não vai poder passar a vida toda agindo como um adolescente. Porque a vida não é um jogo, não é uma aventura, não é uma brincadeira. Podia ser, quando éramos crianças. Não agora que somos adultos.


Existem pessoas, corações, sentimentos. Existe muita coisa envolvida na nossa vivência. Não somos apenas nós e mais ninguém...é preciso entender, que todos as pessoas têm problemas, que ninguém é o centro das atenções e que a vida não gira somente em torno de ninguém...
Aprender sobre humildade... aprender sobre companheirismo... aprender sobre cumplicidade... e deixar de lado o egoísmo.


Não existe hora certa pra conhecer as pessoas certas, nem hora errada. Quando uma pessoa surge na sua vida, é porque era o momento certo, talvez você é que não percebeu isso porque estava ocupado demais pensando em outras coisas. Você é responsável por aquilo que acontece na sua vida. É você quem faz as escolhas, e das escolhas vem às conseqüências.

Um dia é preciso aprender a consertar os erros. Fazer algo para ser melhor, para mudar.
...é preciso saber que quando se ama alguém de verdade, dá-se o melhor de si, fazendo por merecer, cuidando, protegendo. Caso contrário, não ama.


Chega um momento na vida, em é que preciso fazer uma escolha: ou você vai passar a vida sozinho caindo na gandaia, ou vai parar e procurar alguém pra te fazer companhia?
Mas, antes disso, é preciso ter certeza do que se quer. Traçar os objetivos. Porque se não estiver preparado pra se envolver, é melhor não tentar e não magoar as pessoas.
E então? O que você quer?
Ter uma família, ou viver ser só?


O mundo dá voltas... e é nessas voltas que se percebe que a vida muda. A gente se arrepende de algumas coisas, aprende com os erros, com os fracassos... e compreende que pode ser melhor do que foi e do que é.


E chega um determinado momento da vida, em que é preciso ser forte, se fortalecer, perceber que chegou o momento de mudar, e fazer o bem.
Perceber que é hora de estender a mão e fazer mais.
Se libertar, buscar novos horizontes e novos caminhos..


Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário