terça-feira, 29 de julho de 2008

Praia do Rosa


Apesar de não ser o foco do meu blog ...
vou falar sobre meu final de semana na praia do Rosa.
A Praia do Rosa fica no litoral de Santa Catarina pertinho de Imbituba e pertinho de Garopaba. Foi eleita uma das baías mais bonitas do mundo pelas suas belezas e a preservação ambiental. É uma praia bem rústica, cheia de nativos e ruas estreitas. É pra gosta de praia e natureza!

Todos os anos de junho a setembro a praia recebe visitantes bem grandes... As baleias! Que vem para o nosso litoral ganhar seus filhotes. Um espetáculo que atrai turistas do mundo todo para praticar o “whale watching”, chamado aqui no Brasil de “turismo de baleias”.
Barcos levam os turistas pertinho delas. Mas, fiquem tranqüilos, elas são amigas, e, além disso, tem colete salva-vidas. Hehehe.

Baleia em garopaba
Eu já conhecia a praia, já havia visitado outras vezes. Mas, dessa vez fui em caça das baleias. Droga!

Elas não estavam lá. Desceram pro litoral da Zimba (Imbituba). Mas tudo bem, ao menos um golfinho apareceu e o final de semana estava lindo!! Aah, as companhias eram ótimas!!


Ficamos hospedados na pousada da lua rosa, que por sinal era super legal e bem equipada para receber "turistas". (procura no google = pousada da lua rosa).

Os donos são super simpáticos e nos acolheram muito bem.
Esse cão simpático ai na foto, era nosso vizinho! Chamamos de Pretinho.

Bom, lógico que a praia é super frequentada por surfistas, que vão em busca de ondas. E suas respectivas que acompanham os amados. Então, não importa a época do ano, sempre tem gente lá.

Afinal, Praia, cerveja e amigos!

é sempre bom!
...faça frio, ou calor...





E é isso!

Visite a Praia do Rosa.


Bjus
Carol Brunel

Um comentário:

  1. Considering the fact that it could be more accurate in giving informations.

    ResponderExcluir