quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Tudo Passa

Tudo na vida passa. Os dias, os meses, os anos...Inclusive as dores!
Envelhecemos, crescemos, aprendemos, construímos.
Choramos, sofremos, caímos e amamos.
e a gente levanta e continua...
E embora tudo passe, tem coisas que insistimos em lembrar. Tem pessoas que insistimos em lembrar. Tem momentos que insistimos em lembrar. E nessa vivência maluca de experiências infinitas seguimos sem saber onde vamos parar...
Temos sonhos, planos, objetivos, metas, seja como for. Todos nós vivemos um “presente” não presente, pensando no futuro e lembrando do passado.
Embora, nos digam que devemos apenas viver o hoje
É inevitável...
Quem é que não pensa no futuro? Numa possível vida a dois? (Aqueles que ainda não estão casados) Em encontrar a alma gêmea? (Aqueles que estão solteiros) Em trabalhar numa mega empresa e ganhar rios de dinheiro? (aqueles que se matam trabalhando e mal conseguem pagar as contas) Em construir a casa dos sonhos? Em comprar um apartamento? Um carro? Enfim, ansiamos por um futuro bom, trabalhamos por um futuro bom e sonhamos com um futuro bom.
E quem é que não lembra do passado? Daquela pessoa que marcou sua vida, daquele momento que se eternizou no coração. Daquela tarde de verão com os amigos, ou daquela noite maravilhosa com seu amor. Daquele dia em que você deu muitas risadas, ou até daquelas lágrimas que já chorou.

A vida passa e tudo passa... e muitas vezes impomos propósitos nas nossas vidas.
Coisas simples, como, emagrecer, mudar a personalidade, não ficar mais com aquela pessoa que te faz bobo (a), não pensar naquela pessoa que você muito amou, não fazer mais aquela besteira que fez na ultima festa, parar de beber, de fumar, quem sabe estudar mais no próximo semestre da faculdade, não brigar mais com a mãe e com o pai. Dar um tempo nas festas.
Sabe como é!

A gente promete: “nunca mais vou fazer isso”, “nuca mais vou fazer aquilo”... e faz!
“Nunca mais vou beber” (essa frase ocorre geralmente depois de um porre)... humm, mas é só surgir aquela balada legal e você ta lá... embriagado novamente.
ou então você diz: “eu juro que vou fazer dieta”, mas é só bater aquela gula e você já se “afoga” numa barra de chocolates. E surge aquele churrasco com a galera, uhuu!!! e a gente come e bebe até explodir.
Claro, que toda regra tem sua exceção...ou seja, não vamos generalizar. Uma pequena parcela das pessoas consegue cumprir seus propósitos.
Mas, tudo bem... hoje em dia a vida anda tão apressada e tão maluca que acabamos até esquecendo das nossas promessas. E é difícil mesmo de cumprir tudo!
Todos os dias surgem milhares de teorias e livros de auto-ajuda, dizendo como devemos agir, falar, ser. O que devemos fazer, como devemos pensar... cada passo para uma vida saudável....é a lei da atração, é o segredo, é o Poder das afirmações positivas.
Legal, vamos lá!
Mas é só acontecer a primeira urucubaca e pronto! Tudo muda! Nada como uma segunda-feira daquelas pra deixar a gente mal.
Tá e agora analisa se todo mundo seguisse os mesmos conceitos, as mesmas modas, as mesmas teorias? Seriamos um bando de sem graça que pensam, agem e falam igual. Todo mundo acreditando na mesma coisa... Chato seria!
É por isso que eu prefiro a diversidade. Gosto mesmo é da mistura das teorias, da mistura das raças, dos credos, dos sabores, das cores...
Imagina se todas as essas teorias funcionassem de verdade? Nossa! Viveríamos num mundo magnífico, sem pobreza, sem discriminações, sem momentos ruins. Que graça teria?! Viver sem problemas, sem dores, sem quedas.
Ta CERTO! Eu ACREDITO que ser otimista e positivo faz bem pra saúde, mental e corporal. Mas, não acho que isso vai ser responsável por uma vida maravilhosa sem sofrimento. Sofrimento é inevitável...O que diferencia é que tendo auto-estima, você vai conseguir superar as coisas com mais facilidade. Já ajuda!
Mudei de assunto, mas afinal, pouco importa, eu mudo de assunto o tempo todo. Bom mesmo é misturar tudo. Tipo, salada de frutas sabe! Porque a vida passa, tudo passa...o tempo passa, mas o mais legal de tudo é não perder a graça...
Graça de viver... por que se a gente tentar entender a tudo e a todos, vamos enlouquecer.
Então, deixa de lado um pouco essa coisa toda de teorias, de paradigmas da sociedade e se esforce mais para cumprir seus propósitos. E não esqueça, Seja você! Seja sempre você mesmo. E FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário