quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Estar Feliz...

Estar feliz depende de nós. Estar feliz é querer!
Mas, isso se difere muito de estar SEMPRE feliz! Estar sempre feliz é realmente difícil... e mais difícil ainda é fingir felicidade quando na verdade o coração quer chorar...
Já sabemos o que as pessoas vão dizer...
E elas dirão: “não fique triste, tudo passa”...”Que isso! sai dessa ow!”... “aah você tem milhões de motivos pra estar feliz”... “para de bobagem, você reclama de barriga cheia”...entre outras mais variadas frases do tipo que quer dizer: “não me encha com sua tristeza”

...Então você tem que fingir que está feliz, porque as pessoas não têm mais ouvidos e nem paciência para infelicidade momentânea que todos nós temos em alguns dias das nossas vidas. Ninguém mais quer ouvir falar de tristeza... Queremos apenas alegrias... e felicidade!
Eu mesma não tenho paciência pra esse tipo de coisa, ou pessoa que reclama todo tempo.
Ombro amigo? O que é isso mesmo?!
“Se o fulano tá infeliz, problema dele, que vá ser infeliz sozinho, se ele quiser ele sai dessa”
não to querendo generalizar.... de modo algum!

Sim! Estar feliz é querer estar!... Mas todos nós sabemos que estar feliz o tempo todo não existe... Se alguém diz que é feliz sempre, mente!
Você não está 100% feliz, realizado, quando sua vida está num momento delicado. Quando você navega por mares turbulentos, cheios de sentimentos vazios, sensações ruins, de vazio e solidão.

Sim! estar feliz depende de nós...
Mas estar sempre feliz depende das situações que o mundo nos impõe...
Não se esta 100% feliz quando o seu emprego já não lhe satisfaz, quando já não se tem mais ânimo pra ir trabalhar todos os dias naquele lugar que deixa mal...
Quando você já perdeu a paciência com tudo, até com os estudos e com algumas pessoas.

Não é possível estar feliz, quando você vai dormir sabendo que tem contas a pagar e que não sabe de onde vai tirar dinheiro para quitá-las...

Não dá pra ser feliz, quando se está sofrendo por amor! Amor não correspondido, amor que partiu, amor que acabou...

Quando você tenta incessantemente encontrar alguém para amar e não consegue.
quando você já cansou...

Isso não é uma escolha sua, é uma escolha da vida!

Tá entendendo?
Não dá pra ser feliz o tempo todo!
Porque nós volta e meia seremos cercados por problemas, angústias, dores, sofrimentos, que são inevitáveis...e sabemos que eles vão passar, sabemos que o mundo gira, que as coisas mudam...
Mas, se hoje eu não conseguir estar feliz. Apenas me compreenda. Apenas me dê um pouco de atenção e algumas palavras de carinho.
Porque é disso que precisamos quando estamos tristes...
De pessoas que nos fazem rir! De pessoas que não nos dizem: “ah fulano, bola pra frente isso passa”, mas sim que dizem “sabia que eu te adoro, conte comigo”...

O mundo está nos condicionando a sermos escravos da felicidade.
Só podemos e devemos estar felizes...
Chorar é proibido tá?! Cara feia? Não pode viu?!
Desabafar?! Jamais! Não faça isso...
Problemas? “Ah todo mundo tem! Se vira ai meu, tu tá sempre reclamando mesmo!”

Não tá feliz? Vai ter que fingir que tá...

pros meus amigos, que não estão felizes eu digo: Conte comigo!

... FIM ...

By: Caroline Brunel Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário