domingo, 7 de outubro de 2007

Aprendi...

Eu aprendi que na vida, estamos apenas de passagem...aprendi que os erros nos ensinam a ser pessoas melhores... e que o silêncio muitas vezes nos permite fazer uma avaliação de nós mesmos...
Eu aprendi que muitas vezes temos que descobrir sozinhos o nosso caminho.
Nos libertar das correntes que nos prendem ao passado, sair das grades da prisão que nos sufoca. Botar pra fora nossas aflições, medos e angustias...
Eu aprendi que mudar, depende na maioria das vezes e senão somente de nós mesmos!
Eu aprendi que existem momentos em que nossas palavras são jogadas ao vento... se perdem na imensidão dos submundos...
Eu aprendi que música é uma terapia, que escrever é a maneira mais fácil de libertar do meu coração meus sentimentos... Eu aprendi a usar momentos de solidão ao meu favor.
Eu aprendi que estar sozinho, não significa ser sozinho!
Eu aprendi que não posso ajudar uma pessoa que não queira se ajudar...
E aprendi que guardar ressentimentos, sentimentos ruins no coração é um veneno que nos mata aos poucos...
Aprendi a compreender e respeitar meus momentos, saber que naquele momento era aquilo que eu precisava... e parei de me martirizar por meus erros, meus tropeços...

Aprendi que orgulho não leva ninguém a nada...
Que quando meus amigos me deixaram em silêncio era porque eles sabiam, de uma forma, que eu tinha que aprender sozinha a me livrar das minhas angustias... pois não estava disposta a ouvi-los como deveria, pois estava cega no meu mundinho.

Aprendi que às vezes ficamos cegos, e que a vida vai nos fazer enxergar!
Aprendi que devemos libertar nosso coração e ser feliz com a gente mesmo, para só então ser feliz com as pessoas que nos cercam...
Que devo buscar minha felicidade e não me preocupar tanto com os outros. Isso não é egoísmo, não é desumano, nem injusto. Porque injusto é deixar de ser feliz consumindo-se dos problemas alheios...
Aprendi que devemos ajudar e fazer nossa parte, ser amigo, ser honesto... Mas no limite!
É bom quando enxergamos sozinhos onde erramos, onde precisamos mudar e onde podemos ser melhores...
O que precisamos fazer para mudar nossas vidas?
O que podemos fazer por nós mesmos?
São respostas que precisamos encontrar!
E claro! Tomar a atitude, porque apenas visualizar não resolve.

Eu aprendi que devemos estar determinados a mudar!!
Ninguém deixa de ser quem é por mudar... Por querer se livrar de certos hábitos e manias, por querer ser alguém menos tímido, mais solto... Por resolver aproveitar mais a vida, por querer ser uma pessoa melhor!
E é importante saber que ninguém nunca! Vai estar “ali” o tempo todo quando precisamos. Isso é fato! ...Os amigos, irão nos consolar, nos darão abraços, palavras, carinho... Mas é essencial saber que cada um deles tem suas vidas...
Ninguém pode e nem deve, viver o tempo todo preocupado com o outro...
Por que tanto o outro como nós, temos que aprender a andar com as próprias pernas, temos que aprender que amigos, são só amigos, não são “Deuses” capazes de resolver todas as nossas tristezas, eles apenas podem nos dar força e emprestar seu carinho... Mas, nós mesmos temos que buscar nossa felicidade sozinhos!
Não espere demais dos outros, faça primeiro algo por você!
As pessoas não estarão “all the time” vivendo em função da gente. Cada um deve procurar seu caminho.

Um amigo compreende que precisamos correr atrás de nossos sonhos, entende nossas faltas e releva nossas diferenças. Entende que temos nossa vida, nossos problemas e que não temos somente as angustias dele pra se preocupar...
Ninguém pode se negar ser feliz, curtir um momento bom, por ficar tempo demais se preocupando com os outros.
Quando alguém não está bem, devemos estar dispostos a ajudar... Mas, ajudar é muito diferente do que querer viver a vida do outro.

Não temos direito de exigir que nosso amigo ou qualquer pessoa que seja passe sua vida tentando nos ajudar a ser feliz. Não temos direito de querer que ele “consuma” nossas angustias e estrague sua felicidade se a gente ainda não encontrou nosso caminho...
Eu sempre digo: Ser feliz só depende de você!
Mudar também só depende de você!
Não espere que as pessoas o façam! Faça você mesmo o melhor por você...

Eu aprendi que não somos donos da vida de ninguém, e por isso não devemos tentar controlar os passos do outro...eu aprendi a ter discernimento diante das situações. Eu aprendi a viver intensamente cada momento... A admirar a chuva, o sol, as cores, sabores como se tudo aquilo fosse acabar!
Eu aprendi a não ter medo de me entregar, mesmo sabendo que posso sofrer...
Eu aprendi que preciso tentar para saber se vou conseguir... pois não posso desistir antes mesmo de tentar!
Eu aprendi a acreditar nos meus sonhos, mesmo que me digam que sonhos são só sonhos... Aprendi, que vivendo de passado é impossível ser feliz e que vislumbrar o futuro é deixar de aproveitar o presente.
Eu aprendi a escutar... e a falar na hora de falar!

Aprendi a aceitar as situações da vida, as dificuldades, os sofrimentos, os desamores... Aprendi que nem tudo vai ser sempre como eu gostaria que fosse, mas que mesmo assim, eu ainda tenho milhões de motivos pra sorrir! Pra levantar! Pra dizer a mim mesma: Eu posso, eu quero e eu consigo!
Só depende de mim!

E eu quero ser feliz!
Pra Começar a semana com todos os motivos do mundo pra sorrir...
Basta ter amor próprio e determinação!
E eu estou determinada a ser feliz!
E você?
Prefere ficar se lamentando do que não vem dando certo?!
Ou prefere mudar de atitude, sorrir e acreditar na sua força?!

A escolha é sua!

Boa semana!!!

Beijos no coração de todos com muito carinho!

By: Carol Brunel
07/10/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário