Entre uma música e outra... deixo minhas palavras surgirem...
... A vida é assim, ela é feita de bons momentos, mas também é feita de dor. Que cruel ser consciente disso, e saber que a vida não vai seguir como a gente gostaria. A vida é feita de tempestades e dias de sol; depois tempestade outra vez e novos dias de sol. Algumas tempestades são maiores do que a gente poderia esperar, outras até maiores do que a gente pode suportar.
Há dias que a gente precisa esvaziar o peito, chorando todas as lágrimas que existirem. Colocar para fora tudo o que aperta, tudo o que sufoca a alma e faz com que os dias sejam escuros.
Não se pode negar as emoções, sejam elas boas ou ruins, a gente precisa sentir tudo, mesmo aquilo que rasga nossa alma... até que um dia a tempestade tenha fim.
É preciso aceitar até mesmo nossa imperfeição, nossa fraqueza diante daquilo que não temos poder suficiente para mudar. É preciso doer por inteiro para que um dia a gente cure.
É preciso saber se colocar no lugar do outro, pois no nosso lugar de fala é mais 'fácil' estar. As outras pessoas também doem, como nós, elas também sentem, na sua distinção, no seu mundo, todo mundo tem seus sentimentos, de amor e de dor.
Acho que de todas as coisas da vida, não existe nada pior do que o fim. O fim de uma amizade que a gente estimava, o fim de um relacionamento, o fim de um amor que a gente acreditou. A dor de perder alguém, por qualquer motivo, é incomparável...
Dizem que a gente não passa por nada que não deveria passar. Que a gente não vive nada que não deveria viver. Que tudo vem para nos ensinar alguma lição, mesmo que hoje a gente não seja capaz de ver. Às vezes, na reviravolta da vida, a gente se vê do outro lado da moeda, estando naquele mesmo lugar que outras pessoas estiveram... e só assim entendemos de verdade como o outro se sentia. Muitas vezes só aprendemos como o outro se sentiu, quando estamos do outro lado.
Eu realmente não acredito que o universo nos castigue, eu acredito que ele nos ensina.
Penso que o mais importante de tudo é desejar felicidade. Que cada pessoa que cruzou nosso caminho possa ser feliz, que possa curar suas feridas, que possa encontrar seu lugar de paz. Que tenha uma linda jornada de crescimento e de prosperidade (espiritual, emocional, financeira).
Talvez assim, vibrando coisas boas, aos poucos nossas sombras se apaguem e virem luz. Talvez assim, desejando o bem, nossa alma vá se curando, dia após dia, até a gente encontrar um caminho novo.
Outro dia, eu escrevi que: "não há tempestade que dure para sempre". Não há escuridão que não tenha fim. Amanhã é outro dia. Amanhã é outro dia. E cada dia vai passar. Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho.
Um dia a gente dói... no outro a gente acorda e respira fundo, olha para o céu e busca forças para escrever um novo capítulo na nossa história, que é como um livro, cheia de dores e alegrias.
E algum dia, quando a gente menos esperar, alguém vai segurar nossa mão com tanta força que a gente nunca mais vai soltar. Alguém vai amar quem somos, como somos, com todas as nossas imperfeições. Algum dia alguém vai nos conhecer e compreender.
Mas enquanto não houver luz suficiente, que a gente aceite nossa escuridão, nosso vazio.
Dias difíceis também passam.
Fim
Carol Brunel
23/08/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário