terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Oi

Oi, sou eu de novo. Sou eu! Só que agora sem muitas palavras. Sou eu em outra forma mental. Sou em outra estação. Sou eu em outro tempo no universo. Longe… distante de tudo que eu fui um dia. Irreconhecível. 

Pouco a pouco todos aqueles pensamentos e sonhos que eu tinha sobre a vida, sobre o amor, sobre felicidade foram mudando. Do meu mundo de sonhos, daquela garotinha sentada na árvore, fui para o mundo real, onde existe a realidade. 

E a realidade é cruel. O mundo real não é sempre feliz e nem é sempre colorido. O mundo é cruel… e eu acabei aprendendo a viver um dia de cada vez. 

Mas quando olho para trás, parece que vejo a vida me roubando aos poucos. Tirando pequenas partes da minha antiga essência. Como se em algum momento eu tivesse me perdido na estrada, tomado algum caminho diferente, e nesse caminho fui deixando pedaços… pedaços que não vão mais voltar. 

Me transformei. Sou outro eu, com outros sonhos, outros desejos. E acho que a vida é isso, etapas e décadas que nos mudam. 

Talvez as dores me fizeram mais forte. Me fizeram vestir uma armadura e me proteger. Ter mais pé no chão e menos cabeça nas nuvens. Lidar de outra maneira com as decepções, e com as expectativas. 

Oi, sou eu de novo. Perdida em algum lugar. Tentando encontrar respostas, mas consciente de que não há repostas para tudo. Nem tudo é como a gente projeta, ou espera. E tá tudo bem! 

Vai passar! É a voz gritando toda vez que o caminho fica bagunçado. Vão vir novos dias, novos episódios no capítulo, novas coisas, momentos e pequenas felicidades!

Aqui e agora eu não posso mudar nada. Talvez o futuro. Pois eu também tenho sonhos, mas não quero atropelar a vida correndo como sempre fiz. Não quero acelerar o passo e sair fazendo tudo o que der vontade. 

Quero sonhos materializados com maturidade e decisões de vida responsáveis. Não decisões impulsivas. Não quero decidir minha vida na loucura. 

Sempre que eu acelerei as coisas, elas deram errado. Agora eu não quero repetir os mesmos erros. Quero a calma e a paciência de, pouco a pouco, construir uma história sólida e feliz. 

Eu sei que chegarei lá. Eu sei que meus sonhos vão acontecer… Em algum momento, mesmo que demorem a chegar. Porque mesmo que meus sonhos não sejam imediatos, são meus. E eu quero vivê-los! 

Oi, sou eu de novo. Pegando todas as partes que sobraram na minha bagunça e recomeçando. Sou eu de novo aqui, seguindo em frente. 

“Toda vez que você espera algo de alguém, a expectativa é sua”

Fim 

Carol Brunel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário