Às vezes, os detalhes de um dia fazem a gente lembrar de coisas… de coisas e de pessoas. Acho que no fundo todo mundo sente, sentiu ou vai sentir isso durante a vida…
Aquela música que toca e lembra alguém. Aquele cheio de uma comida. Algo que alguém te ensinou. Algum momento que você viveu.
Todos nós temos momentos que ficarão eternizados. Hoje, por exemplo, foi um livro. E toda aquela intensidade dele. Por vários momentos aquela leitura fez minha mente viajar. Me fez ter saudade. Saudade do que já não é.
Porque é que a vida da gente muda tanto? Porque muda o tempo todo? Porque será que as coisas não são como nós gostaríamos? Eu aposto que todos nós temos muitas perguntas. E talvez muitas delas ficarão sem respostas. A vida não nos dá respostas para tudo, infelizmente.
Enquanto escrevo essas palavras, sinto um turbilhão de nostalgias. Lembranças de tantos momentos vividos. E eu sei que eles não vão voltar. Eu sei que em nenhum tempo e espaço esses momentos vão se repetir.
O que acontece em nossas vidas, seja de bom ou ruim, acontece e temos que sempre encarar a realidade, por mais dura que ela seja.
Talvez olhar para trás com gratidão seja isso. Seja sentir no peito os bons momentos e saber que aquilo fez parte da tua história. Seja deixar de lado as diferenças, as mágoas, e lembrar com carinho do que te fez feliz.
Alguns dias serão tristes. Outros serão comuns e alguns serão felizes. Alguns dias serão sensíveis e dolorosos. Alguns apenas serão dias.
E dia após dia vamos descobrindo um novo caminho. Um novo jeito de ser feliz…E talvez, quem sabe, a gente até seja bastante feliz?!
Depois de uma leitura intensa, talvez seja normal o estômago borbulhar de lembranças, e não é de ressaca literária.
Esse dia até parece uma reprise. Aquela sensação que, às vezes, temos de estar vivendo em círculos. Como se isso já tivesse acontecido e apenas estivesse se repetindo.
No fundo a gente espera… espera!
Espera por um novo dia.
Esperar também é uma virtude. Esperar o tempo.
Esperar que o universo de alguma forma encontre uma maneira de fazer tudo se encaixar…
Esperar
Nenhum comentário:
Postar um comentário