quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Mais um pouco de PAZ

Eu estava concentrada fazendo várias tarefas, sem parar se quer para respirar. Enchi minha mente de atividades. Isso me afasta da ansiedade. Me desliga do que é ruim. Me faz ficar focada. 

Então eu tive uma sensação de paz, que foi invadido meu coração como um grito de alivio que diz: "vai ficar tudo bem". Parei tudo o que estava fazendo, pois senti que precisa escrever. Escrever é minha grande terapia. Senti que precisava falar dessa sensação de calmaria que me tomou. E por um instante eu consegui sorrir. 

Não! Não estou falando de sorriso de rosto. Estou falando de sorrir por dentro. Sorrir de alivio no peito. 

Outro dia estava conversando com uma pessoa, falamos sobre coisas da vida, decisões difíceis e essas coisas todas que circulam a vida de qualquer pessoa. Falamos sobre as fases da vida, às diferenças de pensamento no avançar das idades (20, 30, 40 anos e por ai vai...)

Falamos sobre amadurecimento, sobre essa coisa de não sabermos direito o que estamos fazendo quando somos mais jovens, de não tomar as melhores decisões. Da falta de coragem, ou da sensação de estarmos perdidos. De olhar para trás e pensar "puts eu teria feito diferente se fosse hoje". E, às vezes, essa sensação segue com a gente mesmo com o passar dos anos. A gente vai indo e carregando tantos "e se?".

Conversamos sobre essa coisa complexa que é a vida, e ao final chegamos a mesma conclusão: "tudo o que for para ser, será". Acredito muito que as coisas estão destinadas. Que não existe acaso. Que o que aconteceu ou acontece é exatamente o que tinha que acontecer, como tinha que acontecer.... E a gente aprende, cresce, evoluí.

Aprendi com o tempo, que melhor do que é amar, é amar com liberdade. Amor é liberdade! Liberdade de ser quem você é.... viver sem medo. Viver leve. Não se sentir preso. Vigiado. Sufocado. Perseguido. Sufoco não é amor. Amor é um "estar por vontade". Não por medo. 

Ontem ainda li algo sobre isso (embora o autor é contraditório, mas afinal quem não é).

E nesse exato instante essa conversa que tive surgiu na minha mente, como se uma voz soprasse em mim dizendo: "fica calma, tudo vai ficar bem, tudo o que for para ser será". Tudo tem uma razão de ser. De vir e de ir. 

Senti a paz. Fiquei em paz. 


Carol Brunel

08/02/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário