quarta-feira, 20 de setembro de 2023

O Amor é para os dispostos!

Ir embora é sempre mais fácil do que tentar. Desistir é sempre mais simples do que lutar. 
Dizer que não tem jeito é sempre mais fácil do que tentar mudar. Culpar o outro é sempre mais cômodo do que assumir as nossas imperfeições. 

É que lutar depende de nós, depende de um querer profundo e sincero. Mudar?! Mais ainda. Depende totalmente de nós. Então é mais fácil dizer "não vai dar certo", do que fazer um esforço qualquer para que as coisas sejam diferentes. É mais fácil dizer que não tem solução... Mas como diz Alzira Gomes "tudo nessa vida tem solução, a única coisa que não tem solução é a morte"...

Para salvar qualquer relacionamento é imprescindível o desejo de ambos! Afinal uma andorinha sozinha não faz verão. Mas se um está disposto, e o outro não. Esquece! O outro vai arrumar mil desculpas para dizer "não deu certo porque ela ou ele é assim... blábláblá"

É mais fácil a gente olhar o cisco no olho do outro, do que olhar para o nosso próprio... ou até mesmo entender que muitas coisas que colhemos fomos nós mesmos que plantamos, através das atitudes que não enxergamos, das nossas imperfeições. 

Mas...Eu sei que no fundo, quem SEMPRE vai embora... nunca quis ficar. Quem quer ficar: FICA!
É isso que fica entendido nas atitudes daqueles que saltam do barco quando ele balança. É isso que fica explicito quando alguém não quer: "eu desisto de você porque você é assim e assado"

1 - Culpar o outro.
2 - Não vai dar certo.
3 - Não adianta tentar. 

Tudo isso resume-se em um simples: Eu não quero que dê certo. Eu sei que eu também vacilo, mas te culpar alivia meu ego. E eu não quero continuar! 

Qualquer pessoa entende isso! 

Esse texto é para mim, para você, para qualquer pessoa do universo que ainda não tenha entendido que amor também é trabalho, é luta, é esforço, é superação. Não é só sorte e felicidade. Não é só calmaria e paz. Amor é mar revolto!

É para qualquer pessoa no universo que ainda não tenha entendido que: "Quem quer, quer. Quem não quer arruma desculpas". 

É para qualquer um que ainda não entendeu que as relações estremecem (TODAS) mas as que duram são aquelas que passam pelas adversidades. 

Esse texto é para quem está disposto a tentar!

O Amor é para os dispostos!

Fim
Carol Brunel
20/09/2023

----


(quem não quer tentar, nem tem o que argumentar)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário