quarta-feira, 24 de maio de 2023

OFENSAS: não é o outro que te ofende, é você quem se ofende sozinho!

UMA REFLEXÃO SOBRE OS OFENDIDOS DE PLANTÃO

Sabe esse tipo de pessoa que você tem que viver pisando em ovos?

Eu sempre achei (e sei que não estou enganada quanto a isso) que gente que se OFENDE por tudo é problemática. É essa gente mal resolvida com ela mesma... onde tudo o que acontece de ruim é a culpa dos outros. Essas pessoas que não se olham no espelho. Não enxergam os próprios defeitos. Vivem julgando as atitudes alheias. Falando do fulano aqui. Do beltrano lá.... e por ai. 

Se você falar qualquer coisa que a pessoa não souber interpretar... já vira a 3ª guerra mundial. 

E vocês já perceberam que essas pessoas normalmente são aquelas que tem os discursos mais bonitos nas rodinhas de amigos? São posicionadas, engajadas. Fazem todos os seus amigos acreditarem no quanto elas são vitimas de tudo. No quanto elas são boas. No quanto feriram elas. 

E essas mesmas pessoas são as que fazem tudo o contrário na vida real. São ordinárias e mau caráter. Machucam os outros. Não tem responsabilidade afetiva. São quase sempre abusivas e tóxicas. São inconstantes e tem desvio de conduta. 

Mas é óbvio, elas só são assim por causa dos outros, não é por causa delas mesmas... (contém ironia). 

Sério amigos... acho super cansativo conviver com gente assim. Gente que não sabe conversar. Gente que sempre está com a razão. Gente que sempre culpa os outros. Gente que não tem tolerância com nada e sai chutando o pau da barraca em qualquer situação (que não seja como a pessoa quer).

Aliás, se você se relaciona com alguém assim é melhor cair fora logo. Você só vai se estrepar, cansar seu psicológico e ter que gastar com terapia por causa de gente imatura (que se acha madura e responsável). 

Porque essa gente que se ofende por tudo não vai mudar. Elas simplesmente acham que o mundo gira em torno do umbigo sujo delas. Oh! Os alecrim dourado!  

Melindroso (a) é gente que deve ser mantida.... 



O MAIS LONGE POSSÍVEL. 


FIM 
Carol Brunel
24/05/2023



Nenhum comentário:

Postar um comentário