terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Coisas de vida!



Há coisas na vida que não tem explicação. E acho que essa é a verdadeira graça de viver. Às vezes a gente tá ali, meio perdido, um pouco sem sentido, pedindo sinais ao universo… e numa dessas distrações a vida faz reviravoltas e no apresenta coisas novas. 

Acho que a vida, o universo, o poder superior, o criador, Deus, seja lá o que for, está sempre querendo nos mostrar coisas novas… novos caminhos, novos lugares, novas pessoas.

Eu acredito muito (MUITO MESMO) que a gente está onde precisa estar, que a permanece onde precisa permanecer, que a vida (ou todas as outras coisas que citei acima) nos leva onde precisamos ir. 

Eu acredito que nada é fruto do ACASO. Tudo vem até nós porque tem que vir, tem que ser, tem que acontecer. Razões? No momento a gente nunca sabe, mas lá na frente a gente sempre entende… a vida nos dá sinais o tempo todo. A gente é que muitas vezes, por distração, não percebe esses sinais. 

Eu, particularmente, muitas vezes não percebi esses sinais. Distraída, desatenta, deixei muita coisa passar sem que eu percebesse. Deixei pessoas especiais “escaparem”, insisti em relações que eu achava que seriam eternas e não foram. 

Talvez por isso, hoje, eu viva mais aquilo que me faz feliz. Parei de me preocupar tanto. Porque eu realmente sei que estou onde preciso estar, com as pessoas que preciso estar, no momento certo, no lugar certo e na hora certa. Eu sei que tudo é como deve ser. Não é acaso. Talvez seja sorte, talvez destino. 

Como diz o Matheus Rocha “A gente perde tempo demais pensando se é certo ou errado. Pensando se vão gostar ou julgar. A vida é mais que isso. A vida não pode ser resumida nisso. O desejo, a vontade, o sonho. Tudo tem pressa. Sempre vão falar. Sempre. Mas daí a você deixar que isso te abale, são outros 500. Faz. Faz de coração firme. O resto, ah, com o resto ninguém se importa. Segue a vida. Segue o baile”.

Gosto também de um trecho do Osho que diz “… o momento seguinte não é uma certeza. Então, por que se importar com ele? Porque se preocupar? Viva perigosamente, viva com prazer. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem nenhum medo do inferno ou sem ansiar o céu. Simplesmente viva. 

Viva!
FIM

Carol Brunel
18/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário