segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Quebre as regras!



Na mesma linha do último texto…


Tudo na vida é uma questão de sentir. De viver com o coração. 
Quantos de nós apenas estão passando pela vida? Quantos de nós estão apenas dormindo, acordando e seguindo a rotina? Quantos de nós estão esperando chegar o amanhã? Quantos de nós tem deixado de lado a emoção do presente por uma espera futura? 
Muitos de nós estão buscando uma vida ideal que nem existe de fato. Esperando pela oportunidade perfeita, que talvez nunca vai chegar. Focados em suas rotinas. Em ter mais dinheiro. Em ter mais coisas. E não que “TER” seja ruim. Pelo contrário. Ter é maravilhoso. Sucesso é maravilhoso. Dinheiro então nem se fala. Mas nada disso adianta se a gente não souber “SER”. Por que o que temos não é nada se a gente não for alguém que vá deixar lembranças boas. 
Se a gente não souber sentir. Se a gente não abrir o coração. 

Hoje eu li um texto do Dalai Lama (compartilhado por mim há tempos)… resolvi compartilhar ele, apenas por que eu acho esse texto sensacional: 

"Dê mais às pessoas do que elas esperam e faça com alegria. Decore o seu poema favorito. Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você teme e durma tanto quanto você quiser. Quando disser “Eu te amo”, seja verdadeiro. Quando disser “Sinto muito”, olhe para a pessoa nos olhos.
Acredite em amor à primeira vista. Nunca ria dos sonhos de outra pessoa. Ame profundamente e com paixão. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver completamente. Em desentendimentos, brigue de forma justa. Não use palavrões. Não julgue pessoas pelos seus parentes.
Fale devagar, mas pense com rapidez. Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: “Por que você quer saber?”. Lembre-se que para ser feliz é preciso correr riscos. 
Ligue para sua mãe. Diga “Saúde” quando alguém espirrar.
Quando você perder, não perca a lição. Sorria ao atender o telefone. A pessoa que estiver ligando ouvirá isso em sua voz. Case-se com alguém que se pareça com você e com quem você goste de conversar. Ao envelhecerem, seus gostos em comum e suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra. Abra seus braços para mudanças. Lembre-se de que o silêncio às vezes é a melhor resposta. Leia mais livros e assista menos televisão. Confie em Deus, mas tranque seu carro. Manter uma atmosfera de amor é muito importante. Leia o que está nas entrelinhas. Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. Seja gentil com o Planeta. Reze. Há um poder imensurável nisso. Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado. Cuide de sua própria vida. Não confie em alguém que não fecha os olhos quando beija. Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
Lembre-se que não conseguir algo que você deseja, às vezes, é um golpe de sorte.
Aprenda as regras e por favor quebre algumas! 


Praticamente transcreve o que eu acredito. 


FIM

Carol Brunel 
e Dalai Lama!
Rsss

20/01/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário