segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Se ninguém te contou...



Quase todos os dias, em momentos vagos, eu costumo “navegar” no meu Pinterest . Fico olhando coisas que me interessam como: arquitetura e decoração... embora eu não trabalhe com isso sempre gostei muito… E também procuro sobre culinária, pintura, desenhos… e leio frases e poemas.

Volta e meia esbarro com algum parágrafo que me “toca” e me inspira a escrever. Hoje encontrei frases da iandê albuquerque… achei tão legal que vou compartilhar algumas:




E sabe... eu concordo com ela. As pessoas (não de um modo geral) tem medo de sentir, medo de se entregar, medo de viver. As pessoas têm medo de quem tem sentimentos claros. De quem transparece. De quem se entrega. De quem vive com verdade aquilo que sente. De quem está de verdade onde estiver. Algumas pessoas, infelizmente, têm medo do amor. A gente sempre tem uma tendência a tentar controlar o que sente. Bobagem!

As pessoas receiam mudar por ter medo da dor… e na verdade por ter medo da dor, elas perdem amor. 
As pessoas têm medo da maneira como você faz as coisas com o coração. E nesse mundo de “medrosos” ter coragem realmente faz da gente, alguém especial. A gente se machuca mais?? Maybe! Mas a gente também vive mais, sente mais e faz mais coisas que nos deixam felizes. 


Como diz a iandê “eu to comigo, até o final”. E sei que vou errar também, que às vezes não vou ser legal, que talvez eu fale demais, sinta demais, ou que seja imatura em alguns momentos. Mas estou sempre disposta a dar o meu melhor. A fazer o melhor por aqueles que quero bem. Essa é minha missão. É meu desejo mais profundo de vida. 

Se ninguém te contou, eu te conto: as pessoas vão continuar indo embora. Você vai partir de alguém, alguém vai partir de você. A vida é assim. Eu só te peço que aceite os finais, mas nunca se acostume com a partida a ponto de fugir do amor por medo de algo acabar” (iânde albuquerque)

E eu sei que algumas pessoas vão “ir embora”, que talvez eu tenha que recomeçar, que talvez eu precise seguir meu caminho, que talvez eu precise me permitir, abrir meu coração para novas pessoas. Mas eu sei que vou encontrar alguém que não vai ter medo. Que não vai fugir. Que não vai negar aquilo que sentir. Alguém vai ver meu pior e o meu melhor, mas vai querer ficar. Alguém vai me reconhecer no meio da multidão e pensar “puxa vida, é ela”.

A gente não precisa se culpar ou ter medo de sentimentos que são naturais. A gente só precisa SENTIR!
Se ninguém te contou, eu te conto: se permita ser feliz!

FIM
Carol Brunel
02/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário