terça-feira, 10 de dezembro de 2019


Estava fazendo umas leituras hoje cedo. E deparei com essa frase da Zíbia Gasparetto: 

A vida nos criou momentos mágicos provando que há muitas formas de encontrarmos o prazer de viver”.

Concordo! A vida nos dá momentos mágicos. Cabe a nós aproveitarmos ou não esses momentos. Cabe a nós vivermos ou não esses momentos.

E se tudo tivesse sido diferente? Essa é uma pergunta que me fiz muitas vezes. Eu perdi várias oportunidades, e perdi pessoas… enquanto estava cega insistindo no que eu achava sensato. Talvez eu não soube enxergar os momentos mágicos que a vida tentava me trazer. Eu insistia em continuar no caminho que eu achava que seria o certo, que seria o bom. Me enganei.

 E quantas vezes a gente se engana né?! E o que fazer depois que o tempo passou? Depois que a oportunidade se foi? Dizem por ai que “cavalo selado só passa uma vez”. Eu deveria ter pensado nisso antes. Gosto deste trecho da Martha Medeiros: 

"(...) o jeito é ... mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo. Algumas vidas até podem ser tristes, outras são desperdiçadas, mas, num sentido mais absoluto, não existe vida errada."

Ninguém é o mesmo para sempre. A gente muda. Eu mudei. Mudei de caminhos, mudei meu jeito de ver a vida. Já não sou a mesma de ontem, não serei a mesma amanhã. A minha poesia não será a mesma. Mas não deixarei de ser poesia. Não acredito em acaso. Eu acredito que tudo tem uma razão de ser. 

Ainda Martha Madeiros: 
O acaso como nosso aliado. Se a felicidade depende de nossas escolhas, é da sorte a última palavra”.

Então que a gente tenha sorte! 

FIM
Carol Brunel
10/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário