segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Lembre-se da sua felicidade!

Acho que todo mundo já chegou em um estágio da vida, em um determinado ponto onde se perguntou: "E agora? O que eu faço?". E acredito que isso é natural. Todo mundo já esteve em uma determinada situação que ficou se sentindo "perdido"...

Lembro que quando eu era adolescente e estava no colégio já me sentia pressionada a escolher que profissão queria seguir. E acho, honestamente, que muitas vezes nem estamos preparados (com 17 anos) para saber qual caminho queremos seguir. E mesmo assim precisamos escolher. Por que a vida nos força. E a vida é assim, se a gente não faz "escolhas", uma hora teremos que lidar com as "escolhas' que a vida vai fazer por nós.

A vira é cheia de reviravoltas. Nem tudo o que pensamos, saiu ou sai como o planejado. Aliás, às vezes a gente faz planos demais. Sonha demais com um futuro que a gente nem tem como adivinhar. Não tem mesmo.

Tem um blog que eu sigo, e gosto muito, e  tem uma frase que diz "a vida é incerta, siga com ela". 

"Coisas acontecem o tempo todo e, por mais que você não queira pensar sobre isso, tudo pode mudar brusca e inesperadamente"

E a gente não precisa encarar isso como algo negativo. Muitas vezes, tudo aquilo que a gente deseja, vem de forma inesperada. As respostas para as nossas dúvidas muitas vezes estão na nossa cara. Os sonhos que a gente tinha ou tem, nem sempre vão se realizar do jeito que a gente esperava, com as pessoas que a gente esperava.

Às vezes a gente está "infeliz" em uma situação e a vida nos traz algo novo para que a gente possa voltar a ser feliz. Às vezes a vida esfrega na nossa cara as coisas, ela nos dá sinais, ela nos mostra que existem outros caminhos, e que muitas vezes a nossa felicidade não será com quem nos acompanhou até aqui.

Todo mundo tem histórias. E tem histórias que acabam...
Para que novas histórias comecem a fazer sentido em nossas vidas. Para que coisas novas cheguem. E muitas vezes é o caminho novo que vai nos levar a realizar tudo o que sonhamos. Porém a gente (quase sempre) fica tempo demais preso ao mesmo caminho, por que a gente acha que não existe outro, e que nunca mais vai existir.

Para terminar, vou usar uma outra parte do Blog:

"A oportunidade pode estar batendo, mas se você não atender a porta, como você pode tirar proveito dela? Você deve aproveitar as oportunidades quando elas são apresentadas a você. Nem sempre as oportunidades virão no momento certo, mas não importa.  Lembre-se da sua felicidade".

A sua felicidade é o que importa!

FIM
Carol Brunel
11/11/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário