terça-feira, 1 de outubro de 2019

Outubro outra vez



Outubro outra vez. Quase completando mais um “ano novo”. O ano passou tão rápido que quase nem percebi. Aliás, uma coisa que aprendi nos últimos tempos é que a gente deve viver mais, e fazer mais aquilo que a gente gosta, aquilo que nos faz bem.

Mudei de ideia com relação a muitas coisas no decorrer desse tempo. Quebrei algumas “regras e padrões”. Afinal... há tanta regra para tudo que a gente já nem sabe como viver. Ficamos sempre aprisionados ao que nos dizem, ao que disseram, ao que esperam de nós. Somos reféns dos padrões e muitas vezes reféns da nossa mente. O que a gente precisa? Se libertar das nossas prisões mentais. Dar leveza aos nossos dias. Simplificar a vida. Parar de se bloquear. Sair da “casca” de proteção que criamos em volta de nós. E aproveitar mais os bons momentos. Afinal, não há outra razão para viver, se não, viver!

Percebi que não vale a pena ficar se torturando, se maltratando, se culpando por tudo que acontece. Carregar bagagens emocionais desnecessárias. Carregar pesos desnecessários. Isso é bobagem! A vida é como tem que ser, do jeito que é para ser.

Outubro sempre começa com ares de renovação para mim. Com ares de… “quero viver mais, quero me permitir mais, quero ser mais feliz”. E sim, eu espero que outubro me surpreenda! Bem clichê mesmo. E dai?! Qual o problema?! Que seja clichê! Incerto ou certo! Meu futuro é agora!

FIM

Carol Brunel
01/10/2019


(8 dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário