E quem é nunca quis ter um pouco mais? Um pouco mais de coragem, um pouco mais de sorte, um pouco mais de certeza. Quem é que nunca quis? Conhecer o desconhecido, descobrir os mistérios por trás de um olhar.
Se desejar o proibido é pecado. O inferno deve estar superlotado. No céu não deve ter nenhuma alma...
Se é que existe céu ou inferno. E se tudo for uma invenção “humana”? Uma invenção de uma sociedade regrada e nem sempre “feliz”.
Mas enquanto isso todos seguimos nossas vidas, disfarçando desejos, fazendo de conta que nunca tivemos pensamentos “profanos”, e cumprindo regras sociais e de etiqueta.
Há tantas coisas sobre a vida. Tantas coisas que não podemos explicar. O que o amanhã nos reserva? Você já parou para pensar?! A vida é “esse” vai e vem de emoções, de momentos, de incertezas e certezas, de medos e coragens, de tudo ou nada, de dor e alegria...
E nem sempre sabemos o que fazer. Nem sempre sabemos qual caminho seguir. Afinal qual o caminho certo? Ele existe?! E se tudo aquilo que a gente imaginou, não for exatamente o que nos espera? E se tudo for utopia? A vida é cheia de mistérios.
Sim, eu sei, tudo isso parece desconexo. Uma loucura da minha cabeça. Um delírio qualquer de uma mente pensante demais. Mas no fundo, lá no fundo, eu sei que todo mundo já se perguntou muitas dessas coisas.
E também sei que todo mundo tem, teve, ou terá algum desejo secreto. Daqueles que nem sempre a gente revela. Prefere esconder. Por que nos disseram que “o certo” é assim. E talvez todos estejam certos. Mas talvez não!
Quem sabe um dia a gente descubra. Quem sabe um dia nossa mente se abra para novas possibilidades. Novos caminhos. Novos jeitos de viver. Quem sabe não! Tudo é talvez! Tudo é vago! Tudo é comum, desconjuntado, incerto.
Mas a vida também é cheia de surpresas boas. De inesperados. De vontades. De sorrisos.
Mesmo quando é incerta. E acho que é essa a grande razão do viver.
Somos! Estamos! Vibramos! Nos desfazemos e nos refazemos. Criamos e recriamos! A gente se desmonta, desencaixa, se ajusta. Somos o momento! Somos o ontem! Somos o amanhã! Somos o talvez! Somos a dúvida! Somos a certeza! Somos o agora!
Se existe outra vida, eu não sei, mas dessa vida. eu quero tudo! Quero o mundo. Quero gente. Quero tesão. Quero sorriso. Quero ideias. Pensamentos. Conversas banais e conversas maduras. Risos. Sonhos. Descontração. Toque. Desejo. Beijo. Quero paz e ventania. Quero chuva e sol. Coisas simples e sofisticação. Quero mais! E quero! Por que só de querer, eu já sei que é bom viver!
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário