quarta-feira, 14 de março de 2018

A GRAMA DO VIZINHO

Como muitos de vocês (que me leem) sabem, eu sou uma pessoa que adora refletir e filosofar! E hoje eu fiquei pensando naquele velho “dilema” ... “A grama do vizinho é mais verde”. Resolvi escrever! Afinal, será mesmo que a grama do vizinho é mais verde?

Grande parte das pessoas vive a vida achando que o outro é sempre mais feliz.

Você está namorando, o outro está solteiro curtindo festas adoidado: ele é mais feliz!

Você está solteiro, o outro namorando fazendo um passeio a dois: ele é mais feliz!

Veja bem! Nunca estamos satisfeitos com a vida que temos. Quem não tem um parceiro (a), muitas vezes faz de conta que não quer alguém, mas no fundo queria ter alguém para dividir amor. Quem está acompanhado pensa que a vida de quem está “sozinho” é melhor e fica invejando a turma nas festas. E por ai vai...

O problema é que a gente sempre acha que a vida das pessoas é melhor que a nossa. Por que nas redes sociais é tudo bonitinho, é tudo bacana, é tudo diversão, é MUITO “faz de conta”. Mas a gente sabe que na prática as pessoas sofrem, sentem-se tristes, choram, brigam, tem problemas e dificuldades de todos os tipos. Nem sempre essa gente toda que se vê sorrindo com um copo na mão, em uma festa ou outra, cantando músicas do tipo “borá beber que eu tô solteiro de novo”... está ali feliz como parece. Pelo contrário!

Gente! Deixa isso para lá! A grama do vizinho não é mais verde não! E muitas, muitas, muitas vezes o vizinho gostaria de ter a vida que você tem. É tudo uma questão de ponto de vista... E de gratidão!

A gente tem que parar com isso de imaginar que o outro está melhor que a gente. A gente tem que parar com essa insatisfação que temos com relação a tudo. A gente tem que olhar para o lado e ver o quanto somos abençoados e felizes. Ver o que a gente conquistou. Quem a gente conquistou. O quanto a gente evoluiu.

A gente tem que aprender a ser GRATO! A gente tem que parar de reclamar de tudo. Não estamos nesse mundo para passar a vida resmungando em cima do muro.

Agora lê e repete comigo: A grama do vizinho não é mais verde não!

Obrigada!

FIM
A

Nenhum comentário:

Postar um comentário