quarta-feira, 5 de abril de 2017

Dia de Chuva!



Dia de chuva, um café, um livro. Uma pitada de melancolia. Olho pela janela, vejo os pingos caindo no verde das folhas. Permito que o barulho das gostas penetrem minha alma e tragam paz.

Há quem não goste desses dias. Mas eu os vejo como necessários, não só por molhar as plantas e por encher os rios. Mas por trazerem uma certa “calmaria” na nossa euforia. Aquela pausa necessária na nossa rotina maluca. Aquele momento de reclusão, para que possamos realmente desfrutar do que temos: nosso sofá, nossa cama, nossa cozinha, nossos livros e coisas que às vezes se quer apreciamos.

Afinal ficar em casa, sem fazer nada, de bobeira também é legal. É legal o aconchego do nosso cantinho e do nosso pensamento. Dias de chuva servem para isso também! Para curtir a família, para curtir quem divide a vida com a gente.

... E dias de chuva são bonitos também! 

Aliás, diversão e felicidade não são sinônimos de estar sempre nos bares da vida rodeados de gente oca. Diversão também é assistir um bom filme, ler um bom livro, comendo pipoca no sofá com os cachorros e com quem a gente ama. Felicidade também é olhar para janela e ver a chuva lá fora, enquanto prepara-se um jantar. Felicidade também é aproveitar a melancolia do dia chuvoso, sabendo que logo virá o dia de sol. Diversão é chegar em casa depois de um dia de trabalho e curtir as lambidas do seu cachorro. 

Ah, e só para constar... ninguém morre ficando em casa num dia de chuva não!!! Só não sabe disso, quem não sabe ser feliz!

Afinal, o que seria dos dias de sol se não fossem os dias de chuva?

FIM
Carol Brunel

05/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário