quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PARA OS MEUS AMIGOS!

Eu tenho amigos...

Tenho amigos que o tempo distanciou. Mas o coração não.

Tenho amigos que são eternos na minha história e amigos que seguiram seus caminhos. Eu não me sinto triste por isso. Do contrário, sinto-me feliz por saber que a minha história teve muitos. Mas que os melhores permaneceram. Não que os demais tenham sido ruins, mas eles cumpriram seu papel... e eu o meu. Quando se fala de amizade não precisamos de quantidade e sim de qualidade.
Tenho amigos que falo com orgulho. Tenho amigos que são como uma “parte de mim”.

E o que mais me alegra... é que eu não preciso dizer. Não preciso provar. Não preciso “puxar o saco” dos meus amigos. Dizer o quanto eu os admiro, ou o quanto os acho bonitos. Eles apenas sabem. Não preciso enche-los de corações diários e nem falar aquela frase CAFONA e clichê “miga te amo”. Aliás, vocês não irão me ver chamando meus amigos e minhas amigas de “migas” e “migos”. Hahahaha é que eu já cresci...

Eu os chamo de amigos e amigas! No sentindo mais natural, verdadeiro e formal da palavra. Como deve ser!

Meus amigos são diferentes de mim. Muito diferentes!!!! Eles gostam de coisas diferentes. Vivem vidas diferentes. Tem opções diferentes.  E alguns tem religiões diferentes. Outros seguem mais regras do que eu. Nem por isso nossa amizade enfraquece. Sabemos entender nossas diferenças e lidar com elas. E isso é lindo!

Eu tenho amigos que me puxam a orelha quando necessário. Me falam o que pensam “doa a quem doer”. Às vezes são bem duros comigo. Mas eu sei que eles só querem meu bem. Eles não desistem de mim e eu também não desisto deles.

Eu tenho amigos que me encantam, pelo jeito simples de ser. Eles também não puxam meu saco. Não ficam tentando provar a amizade. Não me bajulam. E ás vezes até ficam um “tempo” sem aparecer. E quando eles aparecem é como se eu tivesse visto ontem. E sabe?! Eu prefiro assim. Prefiro a naturalidade de como as coisas acontecem. Bate aquela saudade e a gente se encontra.

Eu tenho amigos com muito bom senso. Eles sabem respeitar meu espaço... e eu sei respeitar o deles. Eu sei que eles têm a vida deles. Eles sabem que eu tenho a minha. A gente não se invade. A gente se curte. Isso é ótimo!

Por que eu sempre digo, amigo pra festa, pra fofoca, pra mesa de bar, pra churrasco e cachaça é fácil de ter. Amigo para passar a mão na cabeça e concordar com a gente é fácil. Mas amigo que tem coragem de te dizer quando você tá errado. Amigo que discorda de você. Amigo que tenta te ajudar a ser melhor. Amigo que te mostra um outro ponto de vista. Amigo que tá ali nas horas boas e nas ruins. Ah meu irmão! Esse tipo não se acha em qualquer canto não.

Por isso sou feliz com os meus. Por que sei exatamente quem é de verdade e quem não é!! Aqui a conversa mole não faz morada não...
E com toda simplicidade eu digo: Obrigada meus amigos!
Por serem bons amigos!
FIM

Carol Brunel

07/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário