quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

NATAL: FELICIDADE E AMOR!

Mais um final de ano chegou... E como de costume eu não poderia deixar passar sem um “textinho” (que vai para o blog > carolbrunel.blogspot.com)
Dessa vez eu resolvi escrever sobre FELICIDADE. E a gente sabe que felicidade é algo que a gente não tem todo dia, não terá todo dia, não existe só felicidade. Mas a tristeza existe exatamente para que a felicidade também exista.

FELICIDADE É AMOR. Felicidade é fazer o bem. Felicidade é ter com quem contar. Felicidade é abraço apertado. Felicidade é sentir o coração pulsar. Felicidade é paisagem. Felicidade é arriscar-se. Felicidade é fim de tarde olhando o mar. Felicidade é pôr do sol... e nascer também. Felicidade é sorriso. Felicidade é gentileza. Felicidade é paz. Felicidade é tanta coisa. Coisa pequena, detalhe mínimo. Mas felicidade também é grande.

E tem gente que passa a vida toda fugindo da felicidade. Se escondendo dela... E às vezes a gente pensa MESMO que nunca mais vai ser feliz. A gente pensa que nunca vai encontrar alguém como foi “tal pessoa” na nossa vida... Que nunca mais vai viver momentos como aqueles. Mas meu amigo, nada e nem ninguém é insubstituível. A vida sempre se renova. A vida sempre nos surpreende. A vida está ai de braços abertos, cheia de oportunidades e de pessoas.

Vou te dizer com toda certeza do mundo: você vai viver momentos melhores ainda que aqueles e vai encontrar pessoas maravilhosas pelo caminho. Mas isso vai acontecer quando você deixar ser. Quando você parar de olhar para sua “janela sentimental” do passado e pensar: “puxa eu posso ser feliz de novo”. O nosso coração é grande e cabe muita gente. Cabe amor. E não amores platônicos. Como diria Paulo Roberto Gaefke:
“Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o Amor.”

Isso não precisa de psicologia nenhuma para explicar ou entender.

De repente você vê aquela pessoa que era feliz. Que tinha uma história. Que tinha um passado. Que viveu bons momentos. Sendo ainda mais feliz do que era. E sabe... isso é mágico. É prova real de que a vida sempre SEMPRE se restaura. Eu quando vejo alguém “vibrando” felicidade eu fico feliz só por saber da felicidade. Por que felicidade é lindo de sentir e de ver.

Eu fico feliz quando eu vejo as pessoas se permitindo serem felizes. Fazerem os outros felizes. Quando vejo pessoas vivendo a felicidade dos pequenos detalhes, mesmo sabendo que a felicidade é um estado de espírito e que às vezes a gente também fica triste.
Mas eu acho lindo quando as pessoas são felizes sem “mi mi mi”... sem desculpas, sem máscaras, sem disse que me disse, sem boicote, sem padrões, sem medos, sem preconceitos, sem negar a si mesmo.

Hoje eu acordei, abri meu Instagram e em meio a tantas coisas vi a felicidade. Uma felicidade que me inspirou a escrever esse texto. Uma história antiga que acompanhei... e agora uma nova história. Que parece ainda mais bonita. A mágica da vida. E é como a mágica do Natal, que nos dá esperança, que nos mostra que a gente pode SIM viver coisas lindas. É só parar de "mi mi mi"...

Pois “Que seja feliz quem souber o que é o bem”.

FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO! QUE 2017 venha repleto de momentos ainda melhores, de dias melhores, de alegrias e felicidades muito maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário