quarta-feira, 5 de outubro de 2016

EU AMO O AMOR!



Eu sempre costumo escrever algumas coisas quando se aproxima o meu aniversário. Normalmente o número de textos no meu blog nesse período aumenta bastante. Talvez por que me sinta mais inspirada em “completar” mais um ano de vida. Mas esse ano a inspiração não veio como nos anos anteriores... e eu poderia elencar inúmeros motivos. Porém resolvi escrever mesmo assim, com inspiração ou não... E eu quero falar sobre o meu tema favorito: O AMOR... por que afinal para falar de amor basta sentir.

Estive lendo um texto que falava sobre a dificuldade de amar... o que, “ufa”, não é o meu caso. Por que eu sou daquelas que se entrega mesmo. Eu sou daquelas que vê o amor nas pessoas. Que enxerga o amor no olhar... E que acima de tudo admira os que amam. EU AMO o AMOR! Mas voltando ao texto, um trecho dele dizia assim:

“...Acreditamos que estas pessoas apenas se preocupam com elas mesmas, que se valorizam e se amam acima de tudo. No entanto, a realidade é bem diferente: as pessoas egoístas não têm apenas dificuldade de amar os outros, mas também de amar a si mesmas. Estabelecem, portanto, relacionamentos instrumentais para cobrir as suas necessidades, sem considerar a vertente emocional das pessoas. Isto pode acontecer, por sua vez, pelo temor de se envolver demais nos relacionamentos e sair machucado. Assim, na verdade, o que estão fazendo é apenas fugir do amor”.

Fiquei pensando em quantas pessoas na vida eu conheci ou conheço assim. Mas ao mesmo tempo me senti feliz.... Feliz por eu não ser assim. E me senti feliz por todas as pessoas que eu conheci e conheço que também não são... e eu conheço muitas. E é tão bonito quando eu olho para essas pessoas e vejo amor. É tão bonito ver a forma como amam. É tão bonito ver como são imensamente mais felizes as pessoas que sabem amar.... Como diria um dos meus poetas favoritos: Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar.” FERNANDO PESSOA.

Já me peguei sorrindo uma porção de vezes, quando estou passeando pela minha “timeline” e vejo algo sobre o amor e aquilo me transmite verdade. Por a gente sabe que sempre tem muita gente falando de amor, mas pouca gente sabendo amar de verdade. Mas acredito, que nesse mundo louco, de pressa, de impaciência, de vazios, de individualismos, egoísmos, irritações exacerbadas.... SIM! O amor ainda é a nossa salvação.

E eu sei! As pessoas de verdade estão se tornando raridades em meio há tamanha facilidade que as redes sociais nos proporcionam de ser o que quisermos. Lá todo mundo é bom, todo mundo ama, todo mundo é honesto, todo mundo é quase legal. Mas na vida real sabemos que não é bem assim. Então o meu desejo é: que a nossa fala se torne a nossa prática e que o amor seja imperante sempre!

FIM

Carol Brunel 
(hoje sem inspiração)

05/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário