segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Das melhores coisas vida... (continuação)

Da série...   Das melhores coisas vida! (Continuação)

Tem coisa melhor na vida do que se sentir especial para alguém? Pois eu duvido muito... Não há nada mais gostoso do que ter ao seu lado pessoas que conhecem seus defeitos e mesmo assim resolvem ficar na sua vida. Não há nada tão bom do que ter na vida pessoas que conhecem suas imperfeições e veem "nesses pequenos detalhes" a sua beleza... Aquilo que te torna diferente!

... quando as pintinhas do seu nariz se tornam algo fofo, ou o sinal de nascença que você carrega, ou seu jeito desastrado de ser e até mesmo seus quilinhos extras. Por que eu estive pensando aqui (com meus botões) em quantas pessoas já passaram pela minha vida e fizeram exatamente o contrário. Enalteceram os defeitos e as imperfeições da minha pele imperfeita. Quando meu jeito atrapalhado, ou minha forma bagunceira de viver era um incômodo.

É! Eu já tenho sinais da idade sim! Mas fico feliz mesmo quando alguém me enxerga por dentro... além da casca. Por que “a casca” de todo mundo vai envelhecer um dia, por mais cirurgias plásticas e estética que façam... mas a alma...

Ah a alma! Essa sim encanta!

Nesses “tempos modernos” é difícil encontrar quem em meio a tantas obsessões, consiga enxergar almas ao invés de rostos e corpos, ou quem pare de olhar a tela do seu smartphone para ver além das rugas na sua face. A essência está se perdendo. Nesse mundo louco, tem muita gente vivendo de desamor, de histórias passadas, de amores não correspondidos e de exterioridades...

Me sinto afortunada quando ainda vejo um pouquinho de amor ali, ou lá, em um, ou noutro que sabe ser de verdade e não apenas uma “realidade mascarada” nas redes sociais. Por que isso é fácil ser!

Sabe... É lindo ser admirado por alguém. É lindo quando alguém te faz se sentir especial. É lindo quando alguém vê em você o que ninguém mais vê. Quando alguém te enxergou lá dentro da alma, no fundo do seu coração. Ah isso é lindo! É lindo quando alguém se sente confortável dentro do teu abraço, do teu carinho, da tua companhia... e é especialmente lindo quando as pessoas te fazem saber disso.

Recebi diversas mensagens no meu aniversário... Algumas, porém, foram especiais. Então eu percebi como há pessoas que conseguem ou conseguiram “me ver” além da minha casca grossa e imperfeita. Como de alguma forma eu consegui tocar a vida de algumas pessoas. E refletindo nisso tudo... É que nesse instante, enquanto escrevo essas palavras, me dei conta do que eu não quero mais... E do que quero muito!


Ilusões eu não quero mais. Meio termo eu não quero mais. Viver de expectativas, não quero mais. Viver em cima do muro eu não quero mais. Tristezas eu não quero mais. Desenganos eu não quero mais. Gente que não faz questão de estar ao meu lado, não eu não quero mais... Por que é cansativo demais tentar entrar no coração de quem não quer abrir a porta. Desamor eu não quero mais. Ficar sendo colocada a prova a todo instante, por favor eu não quero mais! 

Eu já errei um tanto na vida. Já erraram comigo também. Houve momentos em que eu não soube decidir qual caminho seguir e fiz tudo do jeito torto. E aprendi...

Então... quem for capaz de me admirar e gostar de mim do jeito que sou, por favor, fique! Caso contrário fiquem a vontade para ir para onde se sintam mais confortáveis... Por que decidi, agora, desse instante em diante, que eu só quero perto de mim o que vier para somar e não para subtrair!


FIM!

Carol Brunel
17/10/2016
Criciúma/SC




Nenhum comentário:

Postar um comentário