quinta-feira, 17 de março de 2016

Que país é Esse?



Pois é Renato, em 1978 quando você escreveu essa música, lançada em 1987 com a Legião Urbana, o que você não imaginava talvez, é que mais de 35 anos depois essa música se encaixaria tão perfeitamente na situação em que estamos vivendo. 

Eu fiquei até então guardando minhas ideias, por que nunca fui muito fã de discutir ou escrever sobre política. Mas é impossível neste momento ficar de braços cruzados, vendo a "merda" toda acontecer. É impossível se calar...

Não quero me ater a partidos políticos, primeiro por que não sou partidária de nenhum e segundo por que eu bem sei que a corrupção está em todos eles (não sejamos ingênuos). A ganância do homem por dinheiro, a desigualdade social, a falta de educação, e por ai vai...

Fato é que fomos todos iludidos por um "partido" que veio com toda essa história de ascensão da classe C e D, bolsa família e o diabo a quatro. Legal, passamos uns anos legais. Foi massa né? O povo comprou. Comprou casa, carro, eletrônicos, fez financiamentos, empréstimos. E agora? Agora grande parte da população está endividada.

E de repente com a mesma mão que eles nos "deram" eles nos "tiraram". Aumento dos impostos, aumento do combustível, aumento no mercado, o desemprego aumentou, as empresas fecharam as portas, o dólar subiu... E o nosso poder aquisitivo? Diminuiu. Não é a toa que há tantos "coxinhas", como dizem os "do povo" nas ruas protestando né?....

ELES NOS ROUBARAM descaradamente. E ainda estão tirando onda da nossa cara lá em Brasília. Por que aqui nesse país é assim. Todo mundo se corrompe por dinheiro. Até mesmo a nossa "Justiça".

Daí vem nego dizer que no passado isso, no passado aquilo. Tal época foi pior ou igual, ou ruim. Acontece meu irmão, que vivemos o hoje. Vivemos o agora. Não o ontem. E agora a coisa está feia meu amigo. Não queremos histórias repetidas e estamos cansados desse sistema ladrão e falho de governar um País que poderia ser muito, muito rico.

E não importa partido político. A gente quer é honestidade e JUSTIÇA! Mas queremos uma justiça que esteja a favor da gente. Chega de "burlar" leis ou inventar leis para burlar leis. Medidas provisórias e seja lá o que for. Não queremos heróis, queremos qualidade de vida.

Estamos cansados dessa sacanagem toda. Estamos de saco cheio de ver a galera lá "sambando na nossa cara". E depois indo na TV dar discursinho montadinho por Marqueteiros políticos, falando um monte de porcaria para a parte menos instruída da população aplaudir. Parte que eles adoram. É por isso que não investem em educação.

ESTAMOS CANSADOS DE VER SUJEIRA PARA TODO LADO. Nas favelas e no Senado.

Eu não sou economista, não sou do direito, não sou política. Sou apenas uma administradora e professora que sempre gostou de ler sobre política e econômica, e que sempre busca ver as coisas pela própria ótica. Hoje essa é a minha ótica. Eu não sei qual é a sua (que está lendo isso agora), mas se quiser comentar aqui, fique à vontade.


Pergunto? Ainda temos saída?

Nenhum comentário:

Postar um comentário