quarta-feira, 8 de abril de 2015

A VIDA PASSA DEPRESSA!

É que a vida passa...  E passa depressa sabe?! 

E as oportunidades estão ai o tempo todo, muitas vezes ‘estampadas’ na nossa cara dizendo: “Ei? O que você está fazendo? Acorda! Vai à luta”.  É... Já não há mais tempo para incertezas, esperas torturantes e sofrimentos inúteis. Se a vida é feita de escolhas, podemos escolher entre sentar-se e esperar que a vida decida por nós, ou levantar e decidir por si mesmo... E acredito que essa seja a melhor opção. Decidir! E decidir não é ficar se questionando “se isso, se aquilo, se talvez, se, se... se...” Decidir é deixar o “e se” de lado e colocar um “é isso” no lugar. Decidir é seguir em frente apesar dos pesares da vida. Decidir é ser feliz. 

O que não podemos é ficar em cima do muro, sem saber se vamos para o sul ou para o norte. O que não podemos é viver na dúvida. É preciso posicionar-se! Não dá para vivermos cheios de receios que só nos travam e nos empurram para trás. Viver é uma oportunidade mágica. E a vida é linda demais para perdermos tempo com inseguranças e temores. A vida é boa demais para desperdícios e amarguras. 

Tem uma frase de Pablo Picasso que diz: “Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol”. 

A questão é: O que estamos fazendo? Como temos visto o sol nas nossas vidas?... 


É... Já não há mais tempo para viver me vão. Para ficar sentado vendo a vida passar diante dos nossos olhos. A vida nos cobra decisões, a vida nos cobra coragem, a vida nos cobra postura. Mas a vida é um círculo... E ela também retribui. Uma hora, retribui... 


E como disse Fernando Teixeira de Andrade: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.


Então... Desejo que a gente não fique a margem de nós mesmos. Agora chega!


FIM... 

Carol Brunel
08/04/2015
Criciúma/SC




Nenhum comentário:

Postar um comentário