segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Decida-se!!

Nessa vida a única certeza que temos é o dia de hoje. O amanhã é tão incerto quanto as horas seguintes. Infelizmente... Temos vício em nos preocupar demais com o que virá e não sabemos se virá. Temos mania de antecipar o futuro e de deixar que nossos medos e nossas dúvidas derrubem nossos sorrisos e roubem a nossa paz. 

Muitas vezes somos nós quem criamos nossos obstáculos. Somos nós que dificultamos o caminho ao invés de simplificar. A gente que cria histórias e estórias. A gente cultiva fantasmas e inventa regra disso e daquilo. Cultivamos medos inúteis e queremos ser racionais o tempo todo... 

E esquecemos que às vezes precisamos nos deixar levar pela emoção. Ficamos apegados ao "talvez" que a gente coloca na cabeça. E dai "brother" a vida vai passando enquanto a gente fica parado pensando no certo e no errado. A gente se culpa quando não é culpado e cria desculpas para as culpas quando sabemos que somos culpados. 

Somos nós os detentores do nosso destino... É verdade...
Mas às vezes a gente tem mesmo que se deixar levar. Deixar o coração bater. Por que como diz o Chaplin "as cortinas podem se fechar e a gente terminar o espetáculo sem aplausos". 

Muitas vezes eu coloquei meus medos e minhas incertezas num pedestal. Ficava lá cultivando todo dia, até o dia em que eu me dei conta de que isso só me impedia de ser feliz. Que eu boicotava minha felicidade. Que eu me auto torturava e fazia masoquismo comigo mesma. E foi então que decidi viver intensamente cada momento, mesmo levando uns tapas na cara da vida.... 

Faz tempo eu mandei meus "fantasmas e monstros" embora.  

Prefiro a certeza do hoje, do que as incertezas de um amanhã que pode não vir. Afinal como diz o ditado quando a gente quer mesmo a gente faz acontecer, quando a gente não que a gente inventa desculpas. Já não invento mais desculpas pra nada, ou eu quero ou não quero!!! Isso é fato!!!

 O tempo dizem que ele cura. Mas a gente sabe mais do que ninguém que o cura mesmo é o amor. O tempo ensina por que a gente envelhece e aprende com os erros. Na verdade são os erros que nos ensinam. São as decepções que nos ensinam. Mas o que dá sentido à vida é o AMOR... 

E eu não tenho medo do amor... 

É assim que eu sigo em frente, é nisso que eu acredito e vou continuar acreditando. Foi para isso que meu espírito evoluiu. É pra isso que estou nesse mundo. Vou cumprir minha missão. Vou continuar me doando, vou continuar vivendo intensamente, vou continuar deixando a felicidade me invadir. E vou amar! Muito e sempre! Mesmo que a vida me dê mais "tapas na cara". Afinal qual o sentido da vida? Viver sofrimentos criados por nós mesmos?... Acho que não! 


.. FIM... 

Caroline Brunel Matias
02/02/2015
13-:37h





Nenhum comentário:

Postar um comentário