segunda-feira, 22 de julho de 2013

SINTO SAUDADE

Sinto saudades de quando era apenas uma criança. Da ausência de problemas. Da inocência no coração. Do perdão fácil. Do riso fácil. Da alegria por motivos simples. Do amor dado de graça. Sinto saudades de quando minhas escolhas não envolviam sofrimento... E de quando eu não tinha medo de nada a não ser dos fantasmas de filme de terror (ainda tenho). Sinto saudades de quando sentávamos em família em volta do fogão à lenha nos dias frios. De como os laços eram intensos naquela época. Sinto saudades dos amigos que estão longe... E fico triste ao perceber que nesse mundo “moderno” a virtualidade tomou o lugar dos abraços reais, do encontro legítimo, do carinho sentido de perto... Quisera as pessoas pudessem perceber que nós, mesmo sendo imperfeitos, temos sempre muito a oferecer uns aos outros. Que erramos por que temos que aprender. Que podemos sempre ser melhores do que somos. E ser melhor exige um esforço grande... E muitas vezes para que isso aconteça precisamos recomeçar. Dar uma nova chance a si mesmo. Virar as páginas e deixar acontecer. Por que ser gente grande não é fácil mesmo, mas não pode ser tão ruim assim. E mesmo que o mundo me crucifique eu vou sempre escolher aquilo que me faz bem. E o que me faz bem, sou eu que eu sei... Por que eu posso ter cometido deslizes na vida, afinal ninguém tem tento de vidro... Mas, eu sei de mim e sei que levo dentro de mim apenas AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário