domingo, 1 de maio de 2011

TANTA GENTE

Tanta gente nesse "mundo" vive de aparências...
tanta gente nesse mundo precisa mostrar para as pessoas o que faz, onde vai, com quem sai, quem são os amigos...
Não sei se por causa das redes sociais, ou se é mesmo por necessidade de aprovação.

Percebo como as pessoas fazem as coisas, não tanto por prazer, mas sim por necessidade de mostrar aos outros: Ei eu tenho amigos, ei eu saio pra balada, ei eu fui lá e aqui...é mais ou menos isso!
Noto como o tempo todo estão tentando mostrar para o mundo o que fazem como se fosse uma forma de dizer: "estou aqui, tenho amigos, mas preciso de atenção".

Engraçado é como os circulos de amizade vivem mudando. Especialmente em certos meios. Hoje somos amigos, amanha não nos vemos mais. Juras de amizade eterna que se acabam num piscar de olhos. Numa simples revelação ou numa grande traição. Não só as amizades mudam de repente, os casais também... e assim é vida desses tantos. Uma vida sem raizes!

Bom, talvez seja mera impressão minha enquanto circulo nas redes sociais e vejo milhares de fotos de colegas. Talvez, seja ignorância minha, que também tantas vezes dividi minha vida em redes sociais e até mesmo blogando minhas angústias.

Hoje, vejo tudo de um jeito diferente. As coisas mudam e meus pensamentos também. Quem sabe essas pessoas todas estejam certas e eu errada?
Não sei, mas prefiro ocultar certos detalhes da minha vida...

Um abraço aos poucos e raros que importam...

2 comentários:

  1. Sou conivente ao que dizes. Infelismente vivemos em um mundo de aparências, onde o TER sobrepõe o SER. E, por assim ser, as pessoas vivem com a extrema necessidade de mostrar para o mundo o que tem, o que fazem, mesmo que não tenha ou não façam. Para a sociedade preconceituosa em que vivemos, essa é uma maneira de ser aceito, de não ser marginalizado, de não se tornar a minoria, o que é uma pena que seja assim.

    Nada mais para o momento, é apenas uma breve colocação, tendo em vista me identificar muito com assuntos desse contexto.

    ResponderExcluir
  2. Bom, voltei com um pouquinho mais de tempo agora, talvez uns 3 minutos a mais...rsrs
    Então, como eu disse acima, vivemos em uma sociedade preconceituosa e ser autêntico se torna complexo para aqueles que têm medo de ser o que são.
    Existem inúmeras políticas públicas de apoio à minoria, o que ameniza um pouco certas situações.
    Mas, sabe o que falta mesmo? Menos ignorância, para não ser mal educada e dizer Burrice, menos orgulho e egoísmo da humanidade.
    Padrões existiram e sempre irão existir, agora podemos mudá-los ou torná-los mais maleáveis. Mas para isso é preciso coragem, e nao simplesmente se acomodar e viver de acordo com os ditames desta sociedade hipócrita e mesquinha.

    Novamento para o momento é o suficiente, em virtude do tempo..

    Mas pretendo voltar e continuar comentando.

    A você Carol, parabéns pelo blog, pela iniciativa, sempre quis ter um, mas nunca tive paciencia para tal, então pela necessidade que sinto de conversar sobre certos assuntos postarei algns comentários de assuntos que me sejam relevantes.

    Ah! não deixe de postar constantemente, dei uma breve olhada no seu blog e vi que de uma postagem para outra tem certo tempo, não deixe transcorrer tanto tempo, quero sempre discorrer, discutir, debater sobre novos assuntos.

    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir