sexta-feira, 27 de março de 2009

Revolta

Carambaaaaa!! (o Word nem reconhece essa palavra)...
Mas, vamos lá!
Tem três coisas na vida que me deixam indignada: falsidade, trairagem e egoísmo.
Em qualquer sentido da vida, seja com amigos, seja com a família, seja com qualquer pessoa! É revoltante.
O fato é que não dá pra confiar em ninguém. (nunca deu)
Eu não acredito em amizade no trabalho.
... e vou continuar não acreditando!

Trabalhamos num campo minado. É a lei da selva. O maior detona o menor.
Não consigo entender porque algumas pessoas levam a vida tentando derrubar os outros.

Sabe! Eu fico infinitamente revoltada quando um profissional de RH, que deveria ajudar os funcionários, buscando soluções para que eles (os funcionários) se sintam felizes e satisfeitos com seus trabalhos e respectivos salários...ajudando-os com seus problemas... ao contrário disso, esse profissional fica tentando puxar o tapete de todo mundo, colocando as pessoas pra baixo, fazendo com que sintam desanimadas.
Que profissional de RH é esse?
Bom, ao menos não foi o que eu aprendi nas aulas de Rh que eu tive.

Egoísmo ridículo e barato.

É o tipo de pessoa que pensa “pra mim tudo”, aumento, cursos, etc...
Pros outros é “créuu na velocidade 10 sem cuspe” (com o perdão da palavra).

Cada dia que passa, eu vejo como as pessoas são idiotas e falsas.
Elas falam mal umas das outras, uma para outra... e depois ficam se lambendo como cães no cio. (hoje to pegando pesado mesmo).
É tiro para todo lado.
Materialismo banal esse que tornou as pessoas monstros consumistas que só pensam em si e esquecem dos sentimentos, esquecem que o outro é um ser humano e não um robo, esquecem de ser gentis (e quando são é pura falsidade)... e vivem como loucos em busca de mais e mais e mais dinheiro, derrubando a tudo e a todos.

Me revolta mais ainda ouvir esse tipo de gente se dizendo religiosa!
Dizendo que freqüenta a igreja. Que acredita em Deus.
E se freqüenta então é surdo, mudo e cego...ou talvez apenas BURRO e incapaz de entender o que escuta.

Outra coisa são os funcionários que viram chefes. Principalmente aqueles que não entendem NADA de gestão de pessoas.
Esses formados em cursos técnicos, engenharias e arquiteturas da vida (nada contra).
Mas, é por isso que tem muita empresa privada quebrando.
Por falta de gestores de verdade. Profissionais habilitados em gestão de pessoas... Administradores! Por exemplo!
Esse tipo de funcionário "técnico" que vira chefe, acha que as coisas funcionam na base da grosseria e que as pessoas são robos que devem obedecer a todos os comandos. Não têm nenhum princípio de liderança.

Quer saber?!!!
Assim como só o engenherio pode exercer a função de engenheiro...
somente o administrador e o gestor é que deveriam exercer as funções de GESTORES, LIDERES, CHEFES.
E se o engenheiro, arquiteto, técnico, ou sei lá o que quiser ser chefe...tem que se especializar em gestão de pessoas...
e ter uma carteira que habilite a ser chefe, assim como os advogados tem, os engenheiros tem, os arquitetos tem...
Administradores e gestores não podem fazer a função de engenheiros, arquitetos, advogados... não podem assinar por eles...
mas porque é que eles podem fazer a nossa função??
Professores sao professores
engenheiros sao engenheiros
arquitetos sao arquitetos
advogados são advogados
gestores são gestores!!!

Acho que líderes devem ter habilitação para serem líderes!!
Mas, é claro que o governo não permitiria...
se não como o Lula seria presidente??

Mas e se tívessemos líderes especializados?
Quem sabe muitas empresas não iriam pra frente?
e muitos chefes não seriam melhores?

Que me perdoem os engenheiros, arquitetos, técnicos...etc... admiro a profissião e não tenho nada contra.
Não estou generalizando.

mas, realmente... tá cheio de gente que acha que sabe, fazendo o que não sabe em cargos errados.

Mas, sabe de uma coisa. Quem cresce pisando nas pessoas um dia cai e se estabefa no chão... e eu não quero estar lá para ver e nem para rir.
Por que eu ao contrário dessas pessoas não consigo desejar o mal dos outros.
Desejo o bem!

Eu é que devo ser a idiota por pensar assim.
Mas, pelo menos tenho minha consciência tranqüila.
Porque eu vou crescer por mérito.
Vou lutar, mas não com golpe baixo, covardia e sim com força de vontade.
Sem precisar puxar o saco dos maiores.

E eu tenho certeza absoluta que vou prosperar muito.

E nesse dia eu vou rezar por todas essas pessoas ignorantes, estúpidas, falsas, arrogantes, trairas e egoístas que durante anos tentaram me derrubar!

E vou rezar agradecendo a Deus por ter conseguido superar a inveja, e tudo mais que essas pessoas tem.

FIM!!!!

4 comentários:

  1. Qual seria o motivo p esse desabafo Carol?
    Nossa... até me assustei agora...
    É certo q nossa amizade vem do trabalho... mas eu não gostaria de sentir isso por colega d trabalho algum...

    Todas as empresas que trabalhei tive como chefe um engenheiro e dai saiu a admiraçao e amor pela minha profissão...
    Vou defender minha classe então, nem sempre os engenheiros são os mais finos e educados, porém a visão de negócio é sempre mais aguçada, com um alvo bem certeiro... enfim, veja a quantidade de engenheiros que exercem cargos de direção em multinacionais e outras empresas da área técnica.
    Acredito que tu deve ter tido uma experiência negativa, mas não deveria generalizar ... falsidade, trairagem e egoísmo tem em mtos lugares onde há principalmente, a falta de respeito...
    Trabalhei numa empresa familiar... pequena... q administrada por engenheiros foi crescendo e crescendo e hoje é multinacional com o que há de melhor em se tratando de sementes híbridas de milho... que vale milhoes de dolares e tem vários programas direcionado a pessoas, a gestão do conhecimento, ao aperfeiçoamento etc etc...
    Então... procure essa(s) pessoa(s) e coloque teu ponto de vista, pq ninguém é igual a ninguém, e todos sem distinçao devem ser respeitados... n interessa se lava o chao ou administra uma mega corporação..

    Bem, só quiz expor meu ponto de vista...
    Qdo quiser conversar a respeito... estarei aqui

    Grande abraço
    aaa, e parabens pela ousadia de por tua opinião "no ar" heheh
    bjinho
    CHIRLES

    ResponderExcluir
  2. Oi...legal a resposta...
    criei um debate...

    recebi várias respostas...
    de várias pessoas...algumas concordando comigo
    outras em partes
    e outras discordando totalmente...
    é a democracia! todo mundo tem direito de expor oq pensa!!!

    nao tenho nada contra os engenheiros, nem arquitetos...nem técnicos...eu mesma fui técnica...
    apenas defendi meu ponto de vista e minha profissiao...
    assim como vcs defendem a de vcs
    acho errado que um engenheiro possa administrar e um administrador não possa ser engenheiro...

    acho que assim como medicos, advogados, engengheiros, arquitetos...
    os administradores tbém deveriam ter seus direitos de profissao!!

    em momento algum generalizei...conheço tbem empresas administradas por engenheiros
    inclusive já trabalhei numa...
    mas aconteceu que contrataram uma consultoria porque? pela falta de um gestor!!!

    "veja a quantidade de engenheiros que exercem cargos de direção em multinacionais e outras empresas da área técnica."
    Concordo, mas quantas delas já quebraram? quebram? ou sao mal administradas por falta de um gestor?

    "Trabalhei numa empresa familiar... pequena... q administrada por engenheiros foi crescendo e crescendo e hoje é multinacional com o que há de melhor em se tratando de sementes híbridas de milho... que vale milhoes de dolares e tem vários programas direcionado a pessoas, a gestão do conhecimento, ao aperfeiçoamento etc etc..".

    Ah casos e casos... até mesmo administradores falham... mas a maioria tem mais potencial pra ser líder!
    Como eu disse, não estava generalizando... apenas defendendo meu ponto de vista e minha profissão...

    minha irmã é engenheira e eu sei do potencial dela...assim como sei do teu!!!

    mas... nesse ponto...irmãs e amigas a parte

    é cada um no seu quadrado!!!

    bjuuus

    e nao adianta ficar braba
    kakakakakka

    te adoro!!

    ResponderExcluir
  3. isso é verdade

    "cada um no seu quadrado"

    nao que tecnicos, engenheiros ou outras profissões não possam liderar uma organização
    podem sim mas desde que capacitados para isso.

    e é assim que o país segue, começa pelo presidente que povo ridículo que elegeu o lula
    não é capacitado pra ser presidente nem aqui nem na china
    só fala marolinha,e ri da nossa cara ainda FDP!!!! (indignado)
    mas nao fico indignado em relação a ele mas sim em que voto nessa pessoa

    tudo isso é fruto do "jeitinho brasileiro"
    que poucas vezes ajuda, e em várias atrapalha
    um passa por cima do outro, inveja o próximo, puxa o tapete do ciclano, sempre dá um jeitinho
    isso é uma comunidade onde só não é ladrão quem ainda não teve a oportunidade
    por isso dexa sobra um dinheiro no caixa pra ver

    não é todo mundo assim ainda bem , mas é a maioria
    mundo totalmente corrupto e captalista

    me sensibilizei com tua indignação também carol
    hauhauhauhauu, na verdade tava engasgado

    beijo querida

    ResponderExcluir
  4. falou tudoo!!!

    é mais ou menos por ai que eu penso!!!!
    que bom saber que não sou a única ...

    valeu pela resposta

    ResponderExcluir