quarta-feira, 17 de setembro de 2008

NUNCA DESISTA


Você pode ver! Você pode sentir!

Você pode andar! Você pode partir!



É impossível que estejamos bem o tempo todo. É impossível que todos os dias sejam dias alegres e perfeitos. Duvido que alguém possa estar 100% bem todos os dias da vida.

Quando ouço alguém dizer que sempre vive perfeitamente. Que acorda de manha e escolhe ser feliz e não se preocupar, eu penso: Demagogia! Hipocrisia!

Esses textos de auto-ajuda (que eu já li muito) que falam que a pessoa escolhe ficar de bom-humor todo dia...Que bobagem!! Impossível alguém NUNCA se abalar com nada.

Duvido quem nunca fica triste, nunca se chateia, nunca fica cansado, nunca fica melancólico?!?!

Somos todos seres humanos, estamos todos no mesmo mundo. E o mundo nem sempre vai nos dar prazeres, nem sempre vai ser um mar de rosas. Vão existir os dias de melancolia, os dias de cansaço, os dias de desapego, os dias de falta de vontade, os dias de revolta.

Enfim, dias não tão bons!

Pensa só...um ano tem 365 dias.

É bem lógico que durante todos esses dias aconteçam coisas chatas, decepções, e coisas que nos magoam.



Mas o que nos consola é sabermos que amanha é sempre um novo dia.

E apesar dos dias mais “chulos”, sempre vão existir muitos dias maravilhosos, dias de sorrisos, dias especiais, dias alegres, dias surpreendentes, dias bons, dias de paz, dias de amor, dias lindos.

Esse é o equilíbrio da vida.

Porque se vivêssemos sempre bem, não aprenderíamos tanto, não seriamos tão fortes, não iríamos amadurecer tanto.

Se tudo fosse sempre perfeito as coisas boas nem teriam tanta graça.

Nem saberíamos o que é chorar por tristeza ou chorar por alguém.

Porque o bom é quando você não espera, não ta num momento perfeito e de repente a vida dá aquela guinada e acontece uma coisa tão boa, mas tão boa que faz seu coração se encher de alegria... e você sente vontade de sair pulando e espalhando ao mundo sua alegria.

Como é bom né?! Sentir aquela sensação boa, de paz, de amor, de conquista dos objetivos de estar apaixonado, de mudanças boas.



É importante sim, nunca desistir! Mesmo em tempos sombrios, mesmo quando você tem vontade de jogar tudo pro alto, ou quando tem vontade de sumir do mundo porque tudo ta errado.

Acho que todo mundo já teve vontade de gritar, chorar, sair correndo, sei lá... Enfim, é importante ser forte, é importante querer superar, é importante lutar.



Temos que saber que esses dias “sem graça” vão existir, mas acima de tudo acreditar sempre que dias maravilhosos virão para equilibrar!! Que é sempre possível recomeçar, que é sempre possível seguir adiante, que é sempre possível voltar a sorrir, que podemos amar mais de uma vez, que podemos mudar de caminho ...e que a felicidade, embora não seja uma constante, existe até mesmo nas pequenas coisas.



Um abraço a todos.

E nunca desistam!!



Caroline Brunel Matias

Um comentário: