sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A vida...

A vida não é sempre um caminhar nas flores... porque mesmo as mais belas flores podem ter espinhos!

Algumas coisas são difíceis, difíceis de entender, difíceis de resolver e explicar!
Mas, como dizem: “Deus nunca dá fardos pesados para ombros fracos” ... e na maioria das vezes nossos “problemas” são tão pequenos que chegam a ser bobos! Eu mesma às vezes fico me “batendo” e reclamando de coisas banais... enquanto grandes problemas assolam a humanidade...
crianças passando fome, gente sem ter onde morar, humanos catando migalhas, nas ruas, no frio...em qualquer lugar!
E “nós” estamos aqui reclamando em vão... enquanto a realidade lá fora é cruel... Seria muito melhor se cada um de nós fizesse algo pra mudar essa realidade...ao invés de ficar se queixando da vida... Não é verdade?!

Muitas e muitas vezes somos nós quem criamos nossos problemas, criamos dores onde não existe nada, sofremos por coisas tão pequenas que chega a ser cômico...
E enquanto perdemos tempo com essas “pequenices” esquecemos de viver intensamente o que realmente importa: O hoje!

...De que vai adiantar chorar? Descabelar? Passar dias na amargura? Por de repente não ter um grande amor? Ou por estar sem grana? Ou por não ter realizado ainda um sonho? Vai adiantar alguma coisa? Vai resolver seu problema ficar trancado no quarto? Brigar com o mundo porque você não ta legal, vai resolver seu problema?
Você pode ser feliz solteiro, você pode buscar meios de resolver o problema financeiro e você ainda tem tempo para realizar o seu sonho, desde que queira muito isso!

Tem horas que me sinto tola...por perder meu tempo sofrendo em vão por coisas tão insignificante...percebo o quanto eu posso ser feliz se eu quiser ser feliz, o quanto posso ser forte... se eu quiser ser forte! O quanto posso viver se eu quiser viver intensamente...

O importante na vida é aprender a cultivar bons sentimentos e as boas amizades... é aprender a fazer coisas boas paras pessoas sem esperar nada em troca.. é distribuir o amor e gerar a paz...é aprender a perdoar e a pedir perdão! ....aprender e entender que as pessoas são diferentes umas das outras, que todo ser humano tem defeitos, que ninguém nunca vai estar 100% feliz, que todos temos nossas angustias, o importante é respeitar!...é aprender a relevar ao invés de criticar, a ouvir ao invés de falar demasiado e a pensar antes de agir!

... Hoje e sempre! É isso que eu quero! Ser feliz! Distribuir meu sorriso, ajudar as pessoas da forma que eu puder, doar minha amizade, meu carinho...meu abraço... Hoje e sempre eu quero acreditar que a vida pode ser melhor, se a gente tiver fé, se a gente quiser que assim seja!
A vida é agora! O ontem deixou saudades, mas passou e não voltará...O amanha nem sabemos se chegará!
Abra os olhos, veja quantos motivos tens pra ser feliz?! Deixa o sol brilhar na tua vida, deixa o vento soprar no teu rosto, deixa a alegria invadir teu coração... deixa o amor entrar com emoção!
Esqueça o que te faz chorar, não pense no que pode te machucar... porque você atrai tudo aquilo que teme! Não espere, acredite!!

E você pode me dizer, que isso são apenas palavras, que serão lidas e esquecidas, que na prática é difícil... mas eu te digo, que muito embora, sejam apenas palavras, toda e qualquer palavra só é transformada em ação quando queremos transformá-las!
... Ser feliz meu amigo... depende só de você!
Você precisa querer derrubar as barreiras, superar os sofrimentos, levantar e continuar a caminhar!
Volto a dizer: Ser feliz, só depende de você!
Tenha um bom dia

By: Caroline Brunel

Nenhum comentário:

Postar um comentário