sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GENTE VAZIA

Mundo moderno de pessoas vazias!! Novelas cheias de “realidades irreais”. Absurdos que buscam apenas ibope e nada mais. Pessoas achando que tudo é legal. Mães que despejam seus filhos... Que matam os próprios seres que geraram, às vezes de morte real, às vezes de morte no coração. E depois querem falar de amor...
Amor? O que é amor afinal?! O amor já se perdeu nas “bocas” e nos “corações” da grande maioria... Graças a nossa mídia que promove o desamor... que banaliza o amor. Graças a nossa televisão que requer a beleza física como critério de caráter e inteligência.  
Espancamento é tão normal nas “telenovelas” que as pessoas querem fazer igual na vida real. Qualquer desentendimento é motivo para agressão física e verbal. Paciência, diálogo e tolerância não existem mais.
Viva a era da manipulação!! Da individualidade. Do egoísmo. Do “eu sou perfeito”. Da ignorância. Dos preconceitos... Da desunião.
Estupros. Roubos. E já dizia o Renato: “e todos acreditam no futuro da nação”.  
Desigualdade social. Tristezas!!! ... E um bando de “Maria vai com as outras” fingindo ser feliz. Todos, na maior das hipocrisias pregando valores que não têm. Julgando defeitos alheios que são os mesmos que os seus... Olhando para o seu umbigo e criticando o “umbigo” alheio.
Exibicionismo coletivo nas redes sociais!!! Gente fazendo propaganda enganosa da própria vida. Inventando realidades que não existem. Fingindo que sua grama é sempre mais verde, quando na verdade ela é podre!... E os coiotes e urubus todos de plantão à espera das “quedas”. Nem os mortos têm seu descanso e respeito merecidos. Sinceramente a vida virou uma piada sem graça. Tudo virou piada!
Errar é humano! Tão humano quanto atribuir os erros ao outro... Tudo bem! Não há drama em errar. É apenas uma condição humana. Mas, muitos insistem em brincar de  “sou Deus”, numa necessidade neurótica de se sentir perfeito e julgar os outros.
É o nosso mundo moderno de pessoas vazias!! Um bando de robôs seguidores da massa. Poucos se informam, poucos escutam, poucos sabem se colocar no lugar do outro.
E já dizia Lulu "assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade"

FIM
Caroline Brunel Matias
29/11/2013
11:04