terça-feira, 11 de novembro de 2025

11.11

11/11/2025

Dizem que o 11.11 é espécie de portal, que 11 é um número símbolo da sensibilidade e da conexão. Dizem ainda que é um momento de desacelerar e silenciar os ruídos do mundo, o barulho que consome nossa mente. 

É um momento de transformação profunda, de lembrar que as mudanças mais significativas acontecem de dentro para fora. 

Independente de acreditarmos ou não, penso que a vida sempre é uma oportunidade de transformação. De crescermos, evoluirmos, de mudarmos dentro de nós aquilo que já não serve mais. Que precisamos desacelerar, essa loucura do mundo, essa pressa de ser e de viver coisas que talvez nem estejamos preparados para viver. 

A vida sempre nos dá novas chances, novas oportunidades, novos caminhos para seguir. Mas não se trata de enchermos de gente a nossa volta, ou de colocarmos pessoas aleatórias em nossas vidas. 

Se trata de nós mesmos, de nos conectarmos com nosso ser, de fazermos as pazes com o nosso coração, com a nossa alma... de sentir felicidade até mesmo na solitude, de não depender de ninguém para se sentir vivo, de não precisar de grandes emoções. Poder ver alegria na simplicidade do existir, respirando em paz, deixando toda escuridão no passado.

Temos que parar com essa mania de condicionar felicidade com "ter alguém" a qualquer custo. 

A pessoa certa chega na hora certa; sem pressa, sem precisar forçar encaixes, sem precisar de expectativas, sem essa ideia condicionada de preencher um vazio, um espaço. Sem esse compromisso de nos fazer felizes, quando nós mesmos não somos felizes e carregamos milhares de mágoas. 

Transformar-se é aprender a lidar com as próprias sombras, aceitar que temos sombras, que somos falhos. Mas ainda assim, acreditar na nossa luz e na possibilidade de evoluir. 

Aqui no sul do mundo, faz um dia lindo de sol, de céu azul, de paz. Um dia iluminado... e penso que esse já é um bom motivo para acreditar que é um momento de transformação. Momento de resolver nossos conflitos internos, de colocar para fora tudo aquilo que nos atormenta... e não estou falando de buscar respostas para tudo, de querer sair tirando satisfações com as pessoas.

E sim, de recomeçar com a gente mesmo. Com o coração e a consciência tranquilos. Alguns recomeços, são só nossos, pessoais, únicos... 

Que hoje seja um dia de recomeço e transformação. De paz e de afeto. 

TUDO O QUE FOR PARA SER, SERÁ!


Fim

Carol Brunel







Nenhum comentário:

Postar um comentário