terça-feira, 31 de maio de 2011

A COISA TÁ FEIA

Não! Não está tudo bem. A coisa tá tão feia que as pessoas estão cada dia mais neuróticas e psicopatas. Vivem paranóicas e sem auto-estima. A auto-estima está relacionada ao amor próprio e é exatamente isso que está faltando às pessoas: AMOR PRÓPRIO.

Para ver a que ponto chegamos: Paciência zero! Perco a paciência vou lá e meto uma bala na cara da outra pessoa. É assim que o homem “moderno” resolve as coisas da vida.

Ficam todos tentando seguir regras inúteis. Valorizando o culto ao corpo, preocupados em seguir padrões estéticos de beleza, preocupados com a vida de artistas e famosos e desligados a respeito da vida do próprio irmão, da mãe, do pai, de um amigo, ou de um filho.

Falta afeto dentro dos lares. Falta carinho e respeito entre as pessoas. É tanto apego desperdiçado em futilidades que acabamos ficando pobres. Pobres de espírito! Um mundo hipócrita de pessoas hipócritas. "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3)

Disse Bob Marley: É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.


Somos tão dependentes e carentes ao ponto de passar o dia em redes sociais, buscando um pouco de ‘atenção’. Já dizia Renato Russo: “O mal do século é a solidão. Cada um de nós imerso em sua própria arrogância, esperando por um pouco de afeição”. E enquanto isso o sistema lucra com a problemática do mundo: a depressão.

Em alguns momentos finjo não mais ouvir comentários do tipo “minha vida está uma droga, to de saco cheio”. Por que sinceramente eu também já não tenho mais a paciência de uns anos atrás. Quando tentava dar conselhos positivos.

As pessoas não querem mais ouvir. Fecham seus ouvidos para palavras positivas e preferem a negatividade. Semeiam em suas próprias vidas o pessimismo. Usam redes sociais para divulgar frases de otimismo e amor, mas no seu dia-a-dia não aplicam aquilo que publicam em suas páginas.

Passam o dia em frente a telas de computador trocando mensagens, mas não são capazes de visitar um amigo, de conversar dentro de casa, de telefonar só para perguntar se está tudo bem, de abraçar um irmão ou de elogiar alguém.

Prova do que estou escrevendo? É simples: basta a ir a uma igreja e ver quantas pessoas estarão lá em prantos tentando encontrar uma razão para viver. Tanta gente tão vazia.

Na verdade, elas esquecem que não existe vida sem dificuldade. Que não existe felicidade sem enfrentar as batalhas. Que sem fé, sem esperança, sem pensamento positivo e sem força não se chega a lugar nenhum.

A razão para viver? É viver! E ninguém disse que seria fácil viver. Ninguém disse que não existiriam problemas. Mas, se as pessoas preferem viver submergidas no medo, em superstições e em paranóias. Cismando com inveja, com conspiração, com isso e aquilo, ligadas o tempo todo a pensamentos e lembranças ruins. O que fazer?

Gente! Qualquer ser humano com um pouco de racionalidade sabe que a vida é feita de altos e baixos. Que ter fé em Deus é importante para superar essas oscilações, mas que acima de tudo ter consciência das dificuldades é mais importante. Que ficar paranóico achando que a vida é uma desgraça só vai te jogar mais para o fundo.

Afinal, quem é que nunca passou por um problema financeiro? Amoroso? Familiar? Quem é que nunca teve vontade de sumir do mundo?

É absolutamente normal e vai passar. Não há vencedor sem dificuldades!

Outro dia li uma frase que dizia: “Não há nenhuma dificuldade na minha vida que não seja exclusivamente eu mesmo”. Eu imprimi essa frase e colei no meu monitor e assim todos os dias quando penso em reclamar da vida olho para essa frase e me obrigo a refletir.

Descobri que quando eu tentava culpar o mundo, sempre encontrava a mim mesma. Passei a entender que muitas dificuldades que enfrentei foram criadas por mim, pelas escolhas que fiz e as atitudes que tomei no meu caminho. E acima de tudo percebi que não adiantava nada ficar me culpando por erros e tropeços passados, que não resolvia nada ficar lamentando o que fiz ou deixei de fazer.

Esqueça os erros, só não esqueça as lições. A sua atitude positiva ou negativa também afeta as pessoas a sua volta. Uma atitude positiva atrai pessoas e uma atitude negativa repele.

Põe um sorriso nessa cara, põe esperança e fé dentro do coração.
Mude de atitude! Com certeza sua vida vai mudar também.
Pense nisso!

Por: Carol Brunel

domingo, 1 de maio de 2011

TANTA GENTE

Tanta gente nesse "mundo" vive de aparências...
tanta gente nesse mundo precisa mostrar para as pessoas o que faz, onde vai, com quem sai, quem são os amigos...
Não sei se por causa das redes sociais, ou se é mesmo por necessidade de aprovação.

Percebo como as pessoas fazem as coisas, não tanto por prazer, mas sim por necessidade de mostrar aos outros: Ei eu tenho amigos, ei eu saio pra balada, ei eu fui lá e aqui...é mais ou menos isso!
Noto como o tempo todo estão tentando mostrar para o mundo o que fazem como se fosse uma forma de dizer: "estou aqui, tenho amigos, mas preciso de atenção".

Engraçado é como os circulos de amizade vivem mudando. Especialmente em certos meios. Hoje somos amigos, amanha não nos vemos mais. Juras de amizade eterna que se acabam num piscar de olhos. Numa simples revelação ou numa grande traição. Não só as amizades mudam de repente, os casais também... e assim é vida desses tantos. Uma vida sem raizes!

Bom, talvez seja mera impressão minha enquanto circulo nas redes sociais e vejo milhares de fotos de colegas. Talvez, seja ignorância minha, que também tantas vezes dividi minha vida em redes sociais e até mesmo blogando minhas angústias.

Hoje, vejo tudo de um jeito diferente. As coisas mudam e meus pensamentos também. Quem sabe essas pessoas todas estejam certas e eu errada?
Não sei, mas prefiro ocultar certos detalhes da minha vida...

Um abraço aos poucos e raros que importam...