sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DE REPENTE...


E de repente vem uma vontade louca de mudar o mundo. Mudar todas as coisas ruins e colocar um pouco de amor no coração das pessoas “vazias”.

Mas, não dá pra mudar o mundo e tão pouco mudar as pessoas. Embora, muitas vezes tentamos levar uma mensagem e expor algumas idéias. Porém, essa brincadeira de escrever é perigosa, pois escrevendo nem sempre somos “entendidos”.

Podemos ser inconvenientes, podemos ser rudes, polêmicos.

Não dá mesmo para agradar a gregos e troianos, então alguns concordam em partes, outros concordam e outros discordam. Talvez seja esse o ‘tesão’ de escrever.

E como não dá pra mudar o mundo, você resolve mudar de atitude. E quem sabe mudando de atitudes você se possa mudar um pouquinho do mundo ao seu redor...
Quando a mudança começa, você sente que a partir daquele momento nada mais vai ser como era antes. É como se uma energia vibrante invadisse seu espírito e tudo que era ruim desaparece. É simples, quando você se fortalece não sobra espaço para coisas pequenas que antes te enfraqueciam. Quando você se fortalece, você cresce. Se sente mais disposto (a) a enfrentar os problemas da vida. Pois, infelizmente vida sem problemas não existe.

E lá estão as estrelas brilhando por nós. E no som uma canção nos faz dançar.

(8) I gotta feeling that tonight's gonna be a good night (8)

O sol iluminou a manha. E sei que podemos alcançar todos os objetivos. Com fé e determinação.

Quando as palavras perdem o sentido e as lágrimas são em vão, é por que ão vale a pena insistir. Então o vento leva embora o que ficou.

Algumas vezes é preciso por os pés no chão e a cabeça no lugar. Pois, viver embriagado de paixão é realmente temível.

Não pense que as pessoas não mudam, ou que as situações não podem inverter.

Podemos achar que temos domínio da situação, ou que temos alguém em nossas mãos.

Mas, como diz o ditado, a vida é uma caixinha de surpresas e não é por que estamos seguros agora... Que vai ser sempre assim.

Quando você para de regar, aos poucos vai matando o que plantou.

E amanha pode ser tarde demais para chorar pela planta que morreu. Por tanto, não espere que as pessoas fiquem sempre ali vivendo por você. As pessoas cansam.

Podemos achar que sempre temos razão, que estamos sempre certos. Mas, um dia percebemos que estar “sempre certo” não traz tantos benefícios assim. Pode até afastar as pessoas que amamos, ou aquelas que nos amam.

É preciso ter coragem pra admitir os erros. E pedir perdão é uma virtude de poucos.

Meu vocabulário vai crescendo e minha força aumentando.

Às vezes quero dançar, às vezes quero cantar, às vezes quero sentir.
Às vezes quero apenas escrever algumas coisas sem sentido.

E assim eu sigo frente, por que hoje eu levantei com vontade de mudar o mundo...

E vou começar por mim.



FIM
Carol Brunel

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

AmoreS DiFeRentes

Eu diria que cada “amor” é diferente... ou cada paixão, ou cada relacionamento. Whatever!

Cada um deles representa algo, cada um deles é sentido de forma distinta, até por que as pessoas são diferentes, fazendo com que você reaja de forma diferente de acordo com a situação, de acordo com a personalidade da pessoa e de acordo com o que ela despertou em você.

Certo?!

Uma pessoa que te faz sentir seguro (a), por exemplo, pode te deixar tão confortável no relacionamento que a paixão se torna tranqüila. Já uma pessoa que não te passa confiança pode fazer você enlouquecer de tanto pensar “bobagens”, que às vezes realmente são bobagens (coisas da sua cabeça insegura), ou às vezes são verdades que seu sexto sentido captou. O que pode ocorrer algumas vezes.

Então... Há paixões mais intensas, que te fazem perder o chão, parar de comer, sentir frio na barriga o dia todo, perder o sono. Há paixões que te fazem mudar de comportamento ao ponto de você se tornar possessivo (a) e desconfiado (a) aos extremos, sendo que nunca foi assim em relacionamentos anteriores.

Há paixões impossíveis que trazem tanto desespero que você pensa que o mundo vai acabar de tanto que chora. E há paixões tranqüilas e paixões complicadas.

O que digo é óbvio!

Cada relacionamento é único, por que cada pessoa é única. Por tanto, comparar relacionamentos é uma furada. Logo, não é porque foi assim com o fulano (a), que vai ser assim com o beltrano (a). Por que: Fulano (a) não é igual ao cicrano (a) que não é igual ao beltrano (a) e por ai vai.

E são nessas andanças de relacionamentos que procuramos à pessoa que se encaixa melhor conosco. Pois, tem gente que não gosta de apego, tem gente que se apega demais. Tem gente que não curte dar carinho, tem gente que é extremamente carinhoso (a). Tem aquele que é possessivo demais, outro que é indiferente. Ou seja, vamos tentando até encontrar alguém que tenha algo em comum conosco (compatibilidade) e que nos dê aquilo que procuramos (reciprocidade).

Porém, é claro que não basta apenas se “encaixar”, já que existem outras coisas que pesam numa relação, respeito e sinceridade, por exemplo. Sem contar aquela coisa toda do sexo, química, beijo, cheiro, toque, pele e segue a lista...

Fato é que muitas vezes até encontramos a dita pessoa. Mas, como somos meio idiotas não percebemos o quão bem estávamos naquela relação até entrar numa pior.

E tem também a questão coração.

O nosso coração é um FDP (me perdoem pelo palavrão), mas é a mais pura verdade. E quando nosso querido amiguinho coração resolve se apaixonar pela pessoa errada meu amigo (a) é bad. Então até sua razão voltar a falar com você o negócio pesa. É tanta cabeçada na parede meu irmão.

Mas, tudo bem, quando a razão entra em cena você pensa “puxa como eu fui idiota” e vê que não foi o fim do mundo aquilo tudo, sem contar que você sempre aprende algumas lições. Mesmo assim, não venham me dizer que nunca mais vai acontecer, porque é bem provável que vá acontecer quantas vezes for preciso até você encontrar a sua “metade”.

(se já encontrou parabéns e felicidades)

Acontece que sempre acabamos esquecendo aquelas partes ruins e se abrindo pra novas paixões. Por que no fundo o que todo mundo quer é ser amado e amar alguém. Casos raros são aqueles que querem ficar só e viver uma vida toda sem companhia. Aliás, raríssimos. Mesmo os que não conseguem ser fiéis, os que mentem, os que são péssimos amantes, todos eles querem ter alguém. (Azar é você se apaixonar por um infiel)

Bom, um problema é que às vezes forçamos paixões, forçamos relacionamentos, ou insistimos em relacionamentos complicados, vazios, sem sentido, muitas vezes por medo de ficar só, ou por desejar que nossos sonhos se concretizem, ou ao contrário disso, ficamos numa relação por medo de sair da zona de conforto e buscar aquilo que sonhamos.

Pior, amamos loucamente alguém que não nos ama tanto assim, ou que até ama, mas que comete muitos erros.

Mesmo assim, continuamos a nos apaixonar.

Por quê? Por que medo de tentar é pior do que tentar e quebrar o nariz. Logo, só tentando pra saber. Então querer ter alguém sem procurar, ou se permitir, é igual a querer ganhar na mega-sena sem jogar. Certo?!

Não é simples, mas nem tão complicado assim. Primeiro temos que nos permitir se apaixonar. Depois tentar equilibrar a razão e a emoção e buscar também nosso próprio equilíbrio. E o resto à gente vai percebendo com o tempo. Não deu certo? Beleza! Não era pra ser! Quem sabe você não seria infeliz no futuro com aquela pessoa? Sofreu? Faz parte! Isso fortalece e faz crescer. Quem sabe você não sofreria ainda mais no futuro?

E é assim, por sermos únicos... que cada namoro, cada paixão, cada relacionamento é diferente.

E como dizia o poeta “Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure”.

FIM
Por: Carol Brunel

Um Texto Menos Rebelde

Menos rebelde, mas não menos polêmico.

Em algum momento da sua vida você já parou e perguntou a si mesmo: “O que estou fazendo da minha vida?”.

Aquela velha dúvida do “será que estou fazendo a coisa certa?”. Mas, o que é certo e o que errado? Se muitas vezes o errado para mim pode ser certo pra você, e o certo para você pode ser errado pra mim.

Uma coisa é certa: Errado é ser infeliz simplesmente para agradar as vontades do “mundo”.

Mas, como disse Renato na canção:

“Todos se afastam quando o mundo está errado, quando o que temos é um catálogo de erros, quando precisamos de carinho, força e cuidado”.

E nessas horas não importa quanto bem você já fez na vida, não importa a pessoa que você é. Não importa nada do que você diz, pois quando você “erra” todos estão ali prontos para julgar e criticar. Quando você não é do jeito que querem que você seja, todos estão prontos para te tratar como o mal do mundo e te crucificar.

Parei de freqüentar as missas e a igreja quando me dei conta da hipocrisia presente nesse meio. Onde as pessoas rezam, pregam e ditam coisas boas e no dia-a-dia são o oposto daquilo que pregam ou escutam dentro das igrejas. Cansei daquelas orações decoradas e daquele roteiro repetido todos os anos a fio.

E enquanto um Sr. chamado de Papa, o qual eu respeito muito, porém não venero, fica dizendo que sexo é pecado, que gays vão pro inferno, que isso e que aquilo é pecado... Dentro das próprias igrejas padres engravidam mulheres, padres cometem pedofilia, padres pecam. E muitas das pessoas que freqüentam as igrejas também fazem coisas ruins. Sem contar os que vão à igreja apenas para encher a boca e dizer que vão a missa todos os domingos.

Pergunto-me: “de que adianta irem todos os domingos na igreja e serem falsos, sujos e vazios no dia-a-dia”. Viverem julgando uns aos outros.

Então eu que acredito em Deus, acredito numa força maior que nos rege e tenho minha fé, pensei: “eu não quero fazer parte disso, dessa hipocrisia”. Essa coisa toda de religiões criadas pelo homem, se Deus é único. Essa coisa toda de regras e coisas que o próprio homem criou lá no passado (e ainda hoje) para tentar impor suas vontades aos demais.

E ai fica todo mundo vivendo com aqueles velhos pensamentos de “isso é certo e isso errado”... “aquilo é bonito e isso é feio”.

Pensamentos medievais! E como eu não aceito esses pensamentos e essas doutrinas todas, algumas vezes bato de frente com as pessoas, inclusive com as pessoas que amo como a família. Por que eu acredito que sou mais que um conjunto de idéias impostas pelos outros.

Bom, acho bonito querer que as pessoas sejam boas, que sejam humildes de coração, que façam o bem. Até por que eu sou contra qualquer tipo de crueldade de mal. Sou contra qualquer tipo de julgamento, pois é muito fácil atirar pedras, difícil é olhar para dentro de si e admitir que você tenha defeitos.

Acho lindo que as pessoas se amem, cuidem uma das outras, levem alegria, levem carinho. E o que enche meus olhos de lágrimas é ver pessoas plantando o amor e levando alegria em lugares onde ninguém quer estar, por exemplo, os doutores da alegria nos hospitais visitando crianças com câncer. Isso sim devia ser doutrinado!

Esses sim, são exemplos que deveriam ser seguidos, ao invés de ficar cuidando da vida alheia, ao invés de ficar julgando os outros, freqüentando igrejas e praticando nada. Impondo regras, onde a única regra deveria ser “fazer o bem”.

A vida da gente é tão insignificante se pararmos pra pensar. Não insignificante no sentido de não valer a pena, mas no sentido de que ela (a vida) pode acabar a qualquer momento, de não sabermos como será o amanha e por isso pouco importa se você é isso ou aquilo, o que importa mesmo é que você ame, tenha fé, viva intensamente e faça o bem.

E pra isso eu não preciso de doutrinas e nem de regras. Apenas preciso de um coração, e tenho um que sabe amar, que gosta de fazer o bem, que tem fé e que vive intensamente.

FIM
Por: Carol Brunel

Um Texto Bem Rebelde - PARTE I

E de repente eu enlouqueci... Pirei o cabeção...

Veio uma vontade louca de virar o mundo de cabeça pra baixo. Jogar tudo pro alto. Chutar o balde e mandar tudo que me faz mal à merda e todos que me perturbam também. E eu quiz mudar...

Chega de lamentações sem sentido, chega de blábláblá. Chega de ser a garota “certinha”, apaixonada e romântica. Chega dessa normalidade que todos querem viver. Por que eu não quero fazer parte disso, quero ser a parte louca do mundo, aquela que não vive uma rotininha imbecil, seguindo padrões e modelos impostos pelos outros. Não quero usar roupas da moda e nem seguir a onda do momento.

Não quero mais mentiras. Não quero mais ser a menina indecisa, insegura e boba. Quero ser a mulher madura e forte que sei que há dentro de mim. Uma mulher que já enfrentou desafios, superou barreiras e levantou todas as vezes que caiu.

Eu quero ser do mal... E soltar a minha pior risada maligna. HAHAHA

Vestir minha melhor roupa e sair por ai. Flertar. Beijar na boca ser feliz. Quero ser completa por mim mesma. Não quero depender de outros para me completar. Não vou mais deixar que sufoquem minha liberdade, que imponham regras sobre o que devo ser ou fazer. Não vou mais deixar ninguém pisar em mim por eu ser boazinha e amável. Nem que me digam o que é feio ou bonito, certo ou errado.

Não vou mais tentar agradar ninguém se não a mim mesma. Por que até então diziam que eu era egoísta, e pelo contrário, sempre pensei demais nos outros, principalmente nas pessoas que amo ou amei, agora sim eu vou ser egoísta. Vou pensar em mim!

Não vou deixar que os cheios de razão me venham dizer que estou errada quando eu sei que embora eu não seja perfeita, também tenho minhas razões. Fodam-se os cheios de razão.

E foda-se a discriminação. Foda-se o preconceito.

Fodam-se os mal humorados, os chatos, os certinhos demais, os cheios de teorias pra tudo, os que não bebem, não fazem sexo, os que não saem da rotina, os que fazem tudo certo, os que nunca cometem loucuras, os que nunca tomaram um porre, os que não gostam de nada, os que têm medo de tudo, os que não aproveitam à vida e acham tudo anormal... Fodam-se os que acham que sexo com tesão é pornografia.

Fodam-se os críticos que ao invés de cuidarem das próprias vidas e das próprias palavras ficam se preocupando em julgar os outros. Fodam-se todos aqueles que se acham superiores por que tem isso ou aquilo, por que fizeram isso ou aquilo, ou por qualquer outro motivo. E foda-se também o que pensam.

E fodam-se as pessoas otárias, idiotas, insuportáveis que se acham maravilhosas e ficam se gabando de tudo.

Fodam-se os políticos, fodam-se os artistas sem graça, as pessoas que não acham graça de nada, os que têm medo de se divertir, os que não querem assumir, as pessoas frias e vazias e os medrosos. E um foda-se bem grande para os invejosos.

êeee e Fodam-se os fúteis!

E um foda-se pra mim mesma por essas palavras... e pelas vezes que fui medrosa, arrogante, egoísta, estúpida, idiota, chata, certinha e cheia de teorias. Um foda-se pra mim por todas as vezes que falei demais, que me achei melhor ou pior que alguém, que tive inveja e principalmente por todas as vezes que eu deixei de ser EU... Deixei de ser quem eu SOU e fiquei me escondendo atrás de máscaras.

Mas agora... eu quero virar meu mundo de pernas pro ar e me libertar dessa prisão que eu mesma criei... Me libertar dos medos, das inseguranças, dos sofrimentos bobos que poderiam ser evitados e das indecisões.

E o resto? Foda-se o resto!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sobre o amor...

Hoje pensei em escrever sobre o amor... Sentimento tantas vezes indescritível, tantas vezes incompreensível, tantas vezes cruel e às vezes bom. Sim! E muitas vezes confundido com a paixão.
Bom! É assim que o amor deveria sempre ser. Mas, infelizmente não é sempre assim, tem gente que não sabe amar, tem amor que não é amor, tem amor que faz sofrer.
Porém, eu sempre digo que amor mal não é amor. E eu odeio quando banalizam o amor, transformando-o em “bom dia”. E eu odeio quando faço as pessoas sofrerem e sei que faço por que sou humana. Todos somos humanos e somos vulneráveis quando se fala em sentimentos. Porém, eu também já sofri por amor.

Seria bom se pudéssemos escolher, seria bom se fosse fácil não errar e se mandássemos no coração. Mas, como diz o ditado errar é humano. E às vezes não escolhemos de quem vamos gostar. Porém, amor que traz sofrimento deve ser descartado e superado.

O que me deixa realmente triste é quando vejo as pessoas dizendo que amam sem realmente sentir amor de verdade. Eu fico triste quando vejo as pessoas dizendo “eu te amo” como se estivessem dizendo “e ai tudo bem”. Como se o amor fosse qualquer coisa.
E eu fico triste quando vejo alguém tratar mal a quem diz que ama, pois não posso acreditar que quem ama seja capaz de desprezar as lágrimas do outro. Não posso acreditar que quem ama não sinta saudades e que se contente em ver somente de vez em quando, que seja indiferente, frio... Não posso acreditar que quem ama menospreze, humilhe e maltrate a outra pessoa. Por que isso não é atitude de quem realmente gosta, de quem realmente quer bem.
A pessoa que faz isso não ama! Não ama mesmo! Por que eu tenho a mais absoluta certeza de que quem ama cuida, quem ama quer bem, quem ama até se sacrifica às vezes... quem ama ajuda, conforta, quer estar junto.
Quem ama se sente feliz ao lado da pessoa amada (e demonstra isso)...
Quem ama dá carinho...Quem ama se importa...
E o amor não é feito somente de “provas”, ele é demonstrando através de palavras, gestos e atitudes. E eu não preciso de provas de amor, eu preciso é sentir o amor... E sentir-se amado é muito diferente do que ouvir um “Eu te amo” muitas vezes dito por dizer (às vezes pra garantir que você permaneça ali e não faça nada de errado).
O amor é visto no olhar sincero. É sentido no abraço apertado, ou mesmo na necessidade de estar junto da pessoa amada. E pode ser sentido até mesmo no silêncio. O amor está naquele sorriso que a pessoa dá ao te ver e na forma como te abraça quando vai embora. O amor está naquele convite insistente para que vocês se vejam, ou até mesmo naquela cara tristinha de quem precisa ficar longe por uns dias.
O amor está naquela flor roubada de um jardim, ou naquele bilhete escrito num pedaço de guardanapos. O amor está naquela surpresa inesperada e na forma carinhosa de dizer “eu preciso de você”.
O amor... Esse sentimento maravilho... Deve apenas fazer bem. Por que quando o amor traz lagrimas e sofrimento, perde o seu verdadeiro sentido que é fazer a outra pessoa feliz.
E quando você é incapaz disso e mesmo assim leva adiante um relacionamento, esta enganando a si mesmo e a outra pessoa.
E mesmo que um relacionamento tenha seus dias ruins (por que sempre tem)... o que conta mesmo é a quantidade e a qualidade dos dias bons, é o sentir-se AMADO. Pois ninguém merece amar sem sentir amado. Ninguém merece estar com alguém por comodismo, por conformismo, por medo, por pena. Ninguém merece estar com alguém sem sentir tesão, prazer. Ninguém merece estar com alguém quando tem dúvidas, sejam quais forem essas dúvidas.
É claro, tem dias que você está de mal com o mundo e dias que o mundo está de mal com você. Mas, acho totalmente injusto e incompreensível descontar isso na pessoa que está ao seu lado. Ela não tem culpa se teu chefe é um chato, ou se deu tudo errado no teu dia.
Com certeza se houver companheirismo vocês podem conversar tranqüilamente sobre isso e ela vai te confortar. Tem gente que quando esta num dia ruim diz que precisa ficar sozinho e eu considero isso uma fuga, por que quando você está mal, estar ao lado de uma pessoa que lhe faz bem é a melhor coisa do mundo. Ganhar um colinho, um abraço apertado, um cafuné. Quem não gosta disso? Quem não gosta disso é com certeza imbecil, pois não sabe o que é bom.
Muitas pessoas tão pouco conhecem o amor. Talvez nem eu mesma o conheço bem, embora esteja escrevendo sobre ele. Mas, eu acredito no amor e sei que já tive um grande amor, talvez como jamais haverei de ter novamente. Não sei...
O fato é que todo MUNDO quer ser AMADO. Todo mundo quer sentir o amor, todo mundo quer amar e todo mundo quer ter alguém para compartilhar bons momentos, para dormir de conchinha, para beijar, abraçar, cheirar, fazer amor, viajar, dar boas risadas, assistir um filme. Seja lá o que for. Ninguém quer ficar sozinho. Todo mundo quer ter alguém. Todo mundo quer amor... E o amor é do bem!

FIM

Carol